José Simão

Jornalista, precursor do humor jornalístico.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

José Simão

Petralhada! Bora Buscar o Lula!

Fui entrar no WhatsApp e apareceu a voz da Gleisi: As linhas estão ocupadas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Acorda, petralhada! Bora soltar o Lula! Ficaram até tarde no WhatsApp. Lulistas em erupção! Engarrafaram o WhatsApp. Fui entrar no WhatsApp e apareceu a voz da Gleisi: “Todas as linhas estão ocupadas”. Rarará!

Já é Lula Livre na Austrália! Já e Lula Livre na Terra Plana! Rarará! Solta o Lula e prende o peruqueiro do Fux. Gente, o que é aquilo? Um pombo cagou na cabeça dele?  E o Toffoli deu o voto de Minerva. Me enerva os minions! Rarará! 

Ilustração de homem barbudo de vemelho mostrando a língua, com os braços levantados
Ilustração de Fê para coluna de Simão de 9.nov.2019. - Fê/Folhapress

E esta: “Hoje, vou te buscar, meu amor, diz namorada do Lula”. Dá um respiro! O cara mal é solto e já entra em regime fechado! Rarará! 

E avisa pra namorada que vão tentar dar uma voadora na soltura do Lula! E o Supremo? Olha, é  mais fácil entender “Açaí” do Djavan do que os votos dos ministros! E o voto do Celso de Mello? Duas horas e meia, 890 páginas! E o tuiteiro Henrique Araújo:  “voto de Celso de Mello vai virar série da Netflix com 11 temporadas”. Rarará! 

E decano é uma palavra gentil pra chamar de velho! Rarará! E a Cármen Lúcia tem cara de quem dorme durante a novela. E o Gilmar parece o Seu Beiçola! O voto do Gilmar é o VOTO-BIRRA! E o Barroso tem cara de perfil de moeda. E o Fux tem uma cara horrível. Rarará. 

E sabe por que os EUA não querem mais carne bovina do Brasil? Porque gado brasileiro só sabe dançar e fazer arminha com a mão! Rarará! 

Final da Libertadores vai pro Peru.” NÃO! Não tenho maturidade para os trocadilhos! Já surgiu o primeiro trocadilho do Meia Hora: “Liberta no Peru!”. Rarará! O Peru é um combo de trocadilhos, o país se chama Peru, o ex-presidente se chama Pepeka e os lugares mais visitados: Cusco e Macho Picho! Rarará. 

E o porteiro do condomiliciano Vivendas da Barra Pesada escafedeu-se. Ops, escafodeu-se! E a Crazy Hoffmann é a mochila do Lula, vive pendurada! E o melhor cartaz dos protestos no Chile: “Soy esclavo de mis gatos! No soy esclavo del gobierno”. E desenhou um gatinho! E depois dizem que é tudo black bloc. Você acha que black bloc desenha gatinho? Rarará! 

Nóis sofre, mas nóis goza!

Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.