Juca Kfouri

Jornalista, autor de “Confesso que Perdi”. É formado em ciências sociais pela USP.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Juca Kfouri

Manchester City e Real fazem duelo do melhor time com o maior clube

Equipes disputarão os jogos do ano pelas semifinais da Champions League

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login


O time que joga atualmente o melhor futebol do mundo, o Manchester City, tem encontro marcado nesta terça-feira (9), às quatro em ponto da tarde, com a maior camisa da história do futebol mundial, a do Real Madrid, no Santiago Bernabéu.

Estaria de bom tamanho para Pep Guardiola&Kevin De Bruyne&Erling Haaland e companhia bela se o embate se resumisse ao melhor time contra a maior camisa.

Mas, não. É mais que isso.

Porque vestem a camisa merengue Rodrygo, Benzema e Vinicius Junior. Além de Courtois, Modric e Kroos.

Ignorem, se quiserem a rara leitora e o raro leitor, Carvajal, Éder Militão, Alaba, Camavinga, Tchouaméni e Valverde, coisa que certamente Guardiola não fará.

Madrid e Manchester protagonizarão o creme do creme do futebol mundial em 2023, seja quem for o outro finalista da Champions entre os milaneses, a Inter ou o Milan.

De Bruyne, do Manchester City, e Camavinga, do Real Madrid, no duelo das equipes na edição passada da Champions League; o Real avançou rumo ao título - Lee Smith - 26.abr.22/Reuters

O time azul, de fato, anda atropelando quem encontra pela frente, e o madridista, nem tanto, irregular nos outros torneios que disputa, embora acabe de ganhar a Copa do Rei.

Mas a ansiedade pelo primeiro título do clube inglês se encontrará com a maturidade de quem busca o 15º título europeu e é capaz de transformar água em vinho na Champions. Vinho de ótima qualidade.

Não há favoritos em encontro dessa grandeza. Só a certeza de dois jogos memoráveis.

Ah, sim, o jogo de volta, em Manchester, será na quarta-feira da semana que vem, dia 17, também às 16h.

LIBERTADORES C.Q.D.

As três letras seguidas de ponto eram comuns em provas de matemática e talvez ainda sejam. A incerteza se deve apenas ao enorme tempo sem contato, felizmente, com as provas de matemática.

Como queríamos demonstrar, a Libertadores, ao chegar ao fim do primeiro turno da fase de grupos, não revela situação animadora, nem desanimadora, em relação aos sete times brasileiros.

Exceção feita ao Fluminense, que une o desempenho aos resultados.

No mais, temos dois times em primeiro lugar, o Flu e o Athletico Paranaense, três em segundo, Inter, Flamengo e Palmeiras, e dois fora da zona de classificação, Atlético Mineiro e Corinthians.

Antes de começar, era impensável que Flamengo e Palmeiras não estivessem na liderança, mas, paciência, deverão chegar às oitavas de final sem maiores problemas, e mesmo o Galo tem boas chances.

Desesperadora só a situação do Corinthians, o que não chega a ser novidade para quem foi eliminado pelo Ituano, da Série B, no campeonato estadual, classificou-se com as calças nas mãos, e borradas, na Copa do Brasil, na disputa com o Remo, da Série C, e já perdeu em casa os dois jogos pelo torneio continental para Argentinos Juniors e Independiente Del Valle.

Quem insiste em apontar nossos times sempre como favoritos não aprende a perceber que eles não jogam sozinhos.

É desesperadora a situação do Corinthians na Libertadores - Miguel Schincariol - 2.mai.23/AFP

ARREPENDIMENTO

Quando lembramos, com os olhos de hoje, que contra a Croácia, no Qatar, Vinicius Junior foi substituído aos 19 minutos do segundo tempo, e em seu lugar entrou o companheiro dele no Real Madrid, o ex-santista Rodrygo, bate aquele sentimento de dúvida sobre se não teria sido o caso de deixar os dois em campo.

Cinco meses fazem diferença, e Rodrygo nem era o dono absoluto da posição no time espanhol, mas, ao vê-los se entenderem por música como têm feito, bate, sim, a dúvida, e, talvez, em Tite, o arrependimento.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.