Juca Kfouri

Jornalista, autor de “Confesso que Perdi”. É formado em ciências sociais pela USP.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Juca Kfouri

Heroínas e vilões na crise alvinegra com Cuca

As mulheres, as vítimas, se saíram bem melhor que os machos alfa no Corinthians

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A crise moral que assola o Corinthians —e que não tem hora para acabar desde a estúpida contratação de Alexi Stival, o Cuca, que deve desculpas às mulheres do mundo— revelou mulheres corajosas no clube e homúnculos do porte do general Augusto Heleno.

As Brabas, como são chamadas as campeoníssimas jogadoras corintianas, emitiram a nota possível para protestar como funcionárias do clube.

Post da 'Braba'1 Tamires em seu Twitter
Post da 'Braba' Tamires em seu Twitter - @tamires no Twitter
Victória Albuquerque comemora seu gol na partida Corinthians 3 x 2 Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro Feminino - Rodrigo Gazzanel - 17.abr.23/Agência Corinthians

Com o detalhe, despercebido por alguns, de ter sido publicada exatamente no minuto 87 do jogo que os homens perdiam em Goiás, na estreia do técnico.

O estupro aconteceu em hotel na Suíça, em 1987.

Entre os alguns estão dois Monteiros Alves, Duílio, o presidente fundador da "Demagogia Corintiana", e seu pai, Adílson, outrora reconhecido como um dos responsáveis pela memorável Democracia Corinthiana.

O primeiro tentou vender a ideia de que não havia protesto algum, apenas a reafirmação da liberdade vivida em Parque São Jorge.

O segundo publicou seu apoio às Brabas e enganou quem ingenuamente imaginou ser admoestação ao filho. Não era.

Desde os tempos em que pai e filho dividiram o falido bingo Circus Club, em Moema, eles jogam juntos a imagem do Corinthians no lixo.

Como se fizessem o papel de Thales Ramalho e Tancredo Neves para suavizar as notas duras dos chamados Autênticos do MDB nos anos de chumbo, a dupla tentou devolver a pasta de dentes para dentro do tubo.

Tiveram ainda a triste colaboração de quem perdeu ótima oportunidade de ficar calado, o excelente treinador Arthur Elias do time das Brabas.

Coincidência ou não, no dia seguinte às tentativas de minimizar o gesto, elas perderam a invencibilidade e a liderança do Campeonato Brasileiro ao serem derrotadas pelas Gurias do Internacional, em Porto Alegre, por 2 a 0.

Mais que a rara derrota, chamou atenção a apatia da equipe, como se tomada pela decepção.

Os machos alfa desempenharam tão mal o papel de defender o indefensável que tiveram de calar diante da entrevista, obtida pelo repórter Adriano Wilkson, do UOL, do advogado da menina que reafirmou ter ela reconhecido o então jogador do Grêmio como seu estuprador, além de vestígio de esperma de Alexi Stival no relatório médico que embasou a condenação.

O jurista Willi Egloff confirmou também que a adolescente tentou se matar, traumatizada pela violência.

O curitibano Stival ainda não entendeu a diferença entre ser candidato a prefeito de sua importante cidade e à Presidência do Brasil.

O poder dos holofotes é de outra magnitude.


A "DECISÃO" INGLESA

Manchester City e Arsenal decidiram o mais sensacional e milionário campeonato nacional do Planeta Bola?

Tudo indica que sim. Mas ainda não.

Depois do massacre do Manchester City sobre o Arsenal nesta quarta (26), em jogo que o 4 a 1 deveria ter sido, no mínimo, 7 a 1, o raro tricampeonato seguido do time de Pep Guardiola&De Bruyne&Haaland pinta como inevitável.

Erling Braut Haaland faz o quarto gol de seu time na partida Manchester City 4 x 1 Arsenal, no estádio Etihad, em Manchester - Phil Noble/Reuters

Com dois pontos e dois jogos a menos que o líder Arsenal, só mesmo dessas coisas inexplicáveis do futebol evitarão a marcha do time de Manchester rumo à taça da Premier League.

O recital de bola visto na cinzenta cidade dos Cidadãos tinge de azul o mundo do futebol e prova mais uma vez como é falsa a questão entre ganhar e jogar bonito.

O Real Madrid pode, enfim, esperar?

Dia 9 de maio saberemos, no jogo de ida da semifinal da Champions.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.