Mariliz Pereira Jorge

Jornalista e roteirista de TV.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mariliz Pereira Jorge

Suruba na puberdade

A banalização do sexo e as suas consequências chegaram à sala das famílias abastadas

​​

Aviso: a coluna é sobre sexo na adolescência. Se você não está preparado para encarar a vida como ela é, por favor, pule para o próximo texto. Vou contar o que os adolescentes fazem enquanto deputados tentam proibir o ensino do tema nas escolas.

Meninos e meninas de 12, 13 anos, promovem festinhas na sala das casas dos pais, onde rolam sessões de “dedadas”. Garotas com saias e shortinhos são manipuladas por quem e por quantos elas estiverem a fim. Tem mais, faz-se uma fila de garotos num sofá ou encostados nas paredes e elas são penetradas um por um. Suruba na puberdade.

Meninas fazem selfie na região da praça José Bonifácio, em Santos (SP) - Ricardo Nogueira - 23.mai.201/Folhapress
 

Os relatos são de pais de estudantes de escolas de classe média alta paulistana, horrorizados por não saber como lidar com algo que é encarado como natural entre seus filhos, e que era visto como problema de classes sociais menos favorecidas.

Não é novidade que menores frequentam o funk em favelas cariocas e paulistas, bebem, usam drogas, transam sem proteção e com vários parceiros. A banalização do sexo e as suas consequências chegaram à sala das famílias abastadas.

Tanto presidente eleito quanto alguns parlamentares acham que sexo tem que ser ensinado só dentro de casa. Em que mundo eles vivem? Uma pesquisa da Bayer mostrou que 41% das jovens entre 15 e 26 anos não conversam com os pais sobre o assunto. A realidade deve ser pior entre os mais jovens, por uma única razão. A maioria das famílias não sabe e não está preparada para falar de sexo. Nunca esteve.

E agora alguns gênios, hipócritas, querem amordaçar os professores e piorar o que já é grave. Adolescentes brincam de “dedada”, de revezamento de penetração, transam sem camisinha, engravidam, se contaminam (o número de DSTs só aumenta), são abusados, porque idiotas acham que masturbação, como já disse uma deputada, é um tema inapropriado nessa fase da vida. Inapropriado é tapar o sol com a peneira.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.