Mercado Aberto

Maria Cristina Frias, jornalista, edita a coluna Mercado Aberto, sobre macroeconomia, negócios e vida empresarial.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mercado Aberto

Para se descolar de rótulo de loja cara, Sephora venderá marcas mais populares

Varejista de maquiagem começará mudança em outubro em quatro unidades no país

Maria Cristina Frias
São Paulo

A rede varejista francesa de produtos de beleza Sephora vai mudar a estratégia de sua operação do Brasil para tentar se descolar da imagem de loja de produtos caros.

A empresa começará, em outubro, a vender itens de marcas nacionais, como Natura, e de valor mais baixo que as atuais, de até R$ 17, segundo Flavia Bittencourt, diretora-geral no Brasil.

“Nós já abrimos mão da margem em nossos produtos de marca própria, inauguramos quiosques para a cliente não ficar inibido, mas não foi suficiente para ela entender que a loja é para ela”, diz a executiva.

Letreiro escrito Sephora
Mudança será feita inicialmente em 4 lojas da varejista francesa de produtos de beleza - Divulgação

A mudança deverá ser concluída até março e começará a ser feita em quatro lojas: duas em São Paulo, uma no Rio e uma em Salvador.

“É uma mudança com foco no longo prazo porque  o [faturamento do] ano tem sido bom, temos crescido dois dígitos.”

38
são as lojas da Sephora no Brasil —15 delas são quiosques

Leia a coluna completa aqui.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.