Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Assessora de Marielle se jogou do carro e está em choque dentro de casa

Assessora e sobrevivente acompanhava a leitura

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) revisava no celular um texto que enviaria a algum jornal quando foi assassinada no Rio de Janeiro, na quarta (14). A assessora dela acompanhava a leitura.

HORROR

A assessora ouviu um estrondo e não viu nada do que ocorria fora do carro no momento em que os tiros foram disparados. Ela conseguiu apenas retirar a perna do motorista do acelerador, desligar o carro e se jogar para fora.

HORROR 2

Agachada, a assessora se locomoveu numa escuridão quase completa. Conseguiu avisar o marido, que acionou o socorro mais próximo. Neste momento, ela ainda acreditava que Marielle e o motorista Anderson Gomes, já mortos, estavam apenas desacordados.

CHOQUE

Assim que foi encontrada, a assessora, que foi apenas atingida por estilhaços, tremia sem parar. Liberada do hospital, ela foi medicada e permanece em choque dentro de casa.

CHOQUE 2

A equipe de Elza Soares chamou os médicos da cantora para avaliá-la depois que ela recebeu a notícia do assassinato de Marielle Franco. A saúde estava em ordem. Ainda assim, por recomendação médica, Elza cancelou as entrevistas que faria nesta quinta (15) sobre seu próximo disco, “Deus É Mulher”.

 

Em um post no Twitter, a cantora afirmou que está chocada e horrorizada com a morte.

ENVIAR

Marcelo Odebrecht entregou uma nova leva com cerca de mil emails para a força tarefa da Operação Lava Jato na segunda (12). Desde que teve acesso ao conteúdo de seu computador, em janeiro, o empreiteiro tem enviado seleções de mensagens de correio eletrônico para a Justiça.

EM DIA

José Dirceu fazia check-up na quinta (15), em Brasília.


 

A cantora Marina de La Riva, no Teatro Décio de Almeida Prado
A cantora Marina de La Riva, no Teatro Décio de Almeida Prado - Foto Marcelo Justo/Folhapress

SOM

A cantora Marina de la Riva é a nova coordenadora do Teatro Décio de Almeida Prado; A Secretaria Municipal de Cultura quer dar mais espaço para a música no local


PIQUETE

Depois de ter se recusado a participar de um programa com Kim Kataguiri na Rádio Guaíba, a filósofa Márcia Tiburi e o MBL tiveram mais em embate. Desta vez, durante uma palestra de Tiburi em Campo Grande, há alguns dias. “Umas 15 pessoas com máscaras do Kim ficaram agindo como crianças com problemas de concentração. Quase chamei a mãe dos meninos, mas resolvi, na posição de professora, pedir que eles se retirassem”, diz ela. 

CLIQUE

Segundo o MBL, o protesto foi espontâneo e organizado pela liderança do estado. “A Márcia Tiburi pode ignorar o debate, mas o debate não vai ignorar a Márcia Tiburi”, diz Kim Kataguiri. A filósofa diz que chamou os seguranças e os manifestantes foram retirados. “Claro que gravaram e ficaram fazendo escândalo de menino mimado, como sempre.”

FUNDO DO MAR

A tradução das canções do musical “A Pequena Sereia” para a versão nacional incluiu referências a notícias já publicadas sobre a primeira-dama brasileira, Marcela Temer. Uma das faixas, cantada pela vilã Ursula, diz: “Amor, o peixe sempre morre pela boca / Que bofe que aguenta escutar? / Mas vai dar seu coração / Se a moça em questão for bela, recatada e do lar”. O espetáculo estreia no dia 30 em SP.

BATE COCO

O prefeito regional da Sé, Eduardo Odloak, diz que é possível admitir a permanência de um comércio como a banca do coco na praça Esther Mesquita, em Higienópolis. Mas seria necessário fazer um chamamento público para outros interessados, além da dona do atual negócio, instalada há mais de duas décadas no local sem passar por concorrência.

AOS CUIDADOS

Os moradores do bairro se mobilizaram nesta semana para garantir a permanência da banca na praça. Andrea Matarazzo, que já foi secretário de subprefeituras de SP, diz que tirar o comércio “é entregar o local de volta aos traficantes”. Ele diz que o negócio foi regularizado na época em que estava na prefeitura.

POLIGLOTA

A editora Boitempo negocia com mais de oito países os direitos de tradução do livro “A Verdade Vencerá”, que traz uma entrevista do ex-presidente Lula. O título será lançado nesta sexta (16) em SP.


 

ETERNA JUVENTUDE

 O musical “Peter Pan”, com direção de José Possi Neto e Daniel Boaventura no elenco, estreou na quarta (14), no Teatro Alfa. Os cantores Zizi Possi e Di Ferrero e a modelo Isabeli Fontana assistiram à apresentação.


CURTO-CIRCUITO

Cafés inspirados em personagens da novela “Orgulho e Paixão” serão distribuídos na av. Paulista. Nesta sexta (16), às 8h.

O livro “Colaboração Premiada” será lançado nesta sexta (16). Às 18h, na Faculdade de Direito da USP.


 

O ator e cantor Pablo Morais
O ator e cantor Pablo Morais - Vicente de Paulo

CANÇÃO NOVA

 O ator e cantor Pablo Morais lança nesta sexta (16) a música “Caneta”; Pablo também foi escalado para a próxima novela das 21h da TV Globo


com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e JOÃO CARNEIRO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.