Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Eleições 2018

Campanha convoca 'fiscais de Jair' para o dia da eleição

Presidente do partido de Bolsonaro afirma em vídeo que as urnas eletrônicas não oferecem segurança

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL)
O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) - Pedro Ladeira/Folhapress

A campanha do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ) está convocando eleitores para fiscalizarem as urnas de votação após as eleições de domingo (7).

"Todos nós sabemos que as urnas eletrônicas, o nosso sistema eleitoral, não nos confere o nível de segurança e de certeza que nós gostaríamos de ter, o que pode comprometer a democracia brasileira", afirma o presidente nacional da legenda, Gustavo Bebianno, em vídeo. 

Na filmagem, Bebianno chama eleitores a comparecerem no fechamento das urnas para obter cópias de boletins de urnas e fornecê-las ao partido.

A iniciativa "fiscais do Jair" também sugere que eles baixem um aplicativo de celular para fotografar esses boletins e automaticamente enviá-los a uma central. 

"Chegamos até aqui com lágrimas, suor e literalmente sangue, o sangue que foi derramado pelo nosso capitão", afirma Bebianno no vídeo. "É muito importante para nós fazer a totalização paralela dos votos, para que no futuro, caso necessário, possamos tomar as medidas judiciais cabíveis perante o TSE." 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.