Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

TSE nega pedido para que Bolsonaro não use imagem de Mônica Moura em campanha

Ex-marqueteira é mulher de João Santana; eles foram presos na Lava Jato

Mônica Moura, mulher do marqueteiro João Santana
Mônica Moura, mulher do marqueteiro João Santana - Folhapress

A ex-marqueteira Mônica Moura pediu ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que impedisse Jair Bolsonaro (PSL) de seguir usando sua imagem na propaganda eleitoral. Um dos anúncios da campanha do presidenciável mostra ela fazendo delação premiada e afirmando que a campanha de Fernando Haddad a prefeito, em 2012, usou dinheiro de caixa dois.

SEGUE  

O ministro Luís Felipe Salomão, do TSE, indeferiu o pedido.

CASAL 

Mônica Moura é casada com João Santana, que comandou o marketing das campanhas presidenciais de Lula e Dilma Rousseff, e também a de Haddad. Os dois foram presos na Operação Lava Jato. Depois de firmarem acordo de colaboração, passaram a cumprir prisão domiciliar.

FALTA POUCO 

A partir de abril, eles vão passar para o regime semiaberto, podendo sair de casa durante o dia.

EM CASA 

O casal não votará nestas eleições.

SILÊNCIO 

Geraldo Alckmin tem dito a correligionários do PSDB que só pretende falar publicamente depois de domingo, 28, com as eleições encerradas.

SILÊNCIO 2 

Ele tem sido instado a declarar voto anti-João Doria (PSDB-SP) para o governo de SP. Embora já tenha insinuado que o ex-prefeito é traidor, Alckmin sinaliza que deve ficar em silêncio.

MEMÓRIA 

E Doria foi questionado por pessoas que conhece e com quem se corresponde no WhatsApp sobre seu voto em Bolsonaro. O pai do ex-prefeito foi cassado e exilado na ditadura. Bolsonaro é entusiasta do regime e já elogiou a tortura.

MEMÓRIA 2 

Um dos amigos chegou a enviar a ele um vídeo antigo em que Bolsonaro se dirige a Doria em tom crítico: “Se teu pai integrou grupos de esquerda (...) procura saber corretamente a história do seu pai antes de homenagear bandidos”.

MEMÓRIA 3 

Doria diz, por meio da assessoria: “Essa manifestação de Jair Bolsonaro é antiga e já ultrapassada”.


É HORA, É HORA, É HORA

Rodrigo Faro comemorou seu aniversário no Pátio Benitto, em SP, na terça (23). Sua mulher, a apresentadora Vera Viel, e as atrizes Flávia Alessandra e Luiza Tomé compareceram, assim como a cantora Gretchen e a também apresentadora Mara Maravilha.


NÃO FUI EU 

O vereador Gerson Florindo (PT-SP), de Ubatuba, vai processar Alexandre Frota. Ele foi acusado pelo deputado eleito pelo PSL de se vestir de eleitor de Bolsonaro para atacar Fernando Haddad durante um encontro com bispos em Brasília. 

AGENDA 

Florindo alega que no dia do ataque estava na cidade onde mora, em uma reunião sindical.

APAGA 

O advogado Eneas Matos, professor da Faculdade de Direito da USP, vai entrar com a ação de danos morais nesta quinta (25). O processo também pedirá retratação e a exclusão do vídeo com a acusação de todas as redes sociais comandadas por Frota.

NÃO FUI EU 2 

Segundo Matos, Florindo e sua família têm sido hostilizados. Frota diz, por meio de seu advogado, que vai esperar a notificação. 

DIFERENÇAS 

O documentário “Bixa Travesty”, sobre a vida da cantora transexual Linn da Quebrada, abre o Festival Mix Brasil, evento sobre a diversidade sexual que ocorre de 15 a 25 de novembro, em SP.

CAIXA DE SOM 

E o cantor Johnny Hooker vai fazer show gratuito na área externa do Auditório Ibirapuera, em SP, na abertura do festival. 

TELINHA 

A SPcine comprou a licença de filmes como “Era o Hotel Cambridge”, “O Último Cine Drive-In”, “Arábia” e “Corpo Elétrico” e outros 32 filmes, alguns inéditos no cinema, para exibi-los na TV Cultura a partir de dezembro.

CONTROLE 

Luana Piovani será protagonista no programa “Luana é de Lua”, que vai ao ar no canal a cabo E!. Na série, ela mostrará seu dia a dia com o marido e filhos. E falará de temas como sexo, casamento e envelhecimento. 


COM ESTILO

O empresário Gildo Zegna, dono da grife Ermenegildo Zegna, foi homenageado em jantar promovido por Nizan Guanaes e Donata Meirelles, na terça (23). O designer de sapatos Christian Louboutin, o apresentador Pedro Bial e sua mulher, a jornalista Maria Prata, estiveram lá. 


CURTO-CIRCUITO

O tenor Jean William canta obras de Verdi e Gounod. Nesta quinta (25), às 20h30, na Hípica Paulista. 

A Lina Dellic lança coleção em parceria com Ucha Meirelles. Nesta quinta (25), das 10h às 17h, no Pinga. 

A padaria St. Chico faz degustação de vinhos nesta quinta (25), na rua Patizal, 76, às 19h30.

O filme “O Olho e a Faca” tem pré-estreia nesta quinta (25), no Espaço Itaú Frei Caneca, às 19h20. 

Antonio Maia fala sobre robotização na advocacia trabalhista. Nesta quinta (25), na Felaw. 

com  BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e VICTORIA AZEVEDO

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.