Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Governo vai gastar R$ 1,4 milhão para fazer a mudança de Temer e outros servidores

A licitação prevê o transporte de móveis e de outros itens nos próximos 12 meses

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Presidência da República vai gastar R$ 1,4 milhão para realizar a mudança do presidente Michel Temer e de outros servidores que deixarão seus cargos em Brasília. A licitação prevê o transporte de móveis e de outros itens nos próximos 12 meses.

Palácio do Jaburu
Palácio do Jaburu - FOLHA DE S.PAULO

MALAS 2 

Será contratada uma empresa para prestação de serviços de “transporte rodoviário de carga local, intermunicipal e interestadual, sob demanda, na modalidade porta a porta, em caminhão fechado (tipo baú), com abrangência de todo o território nacional”.

PLÁSTICO BOLHA 

A empresa escolhida ficará responsável pela “remoção de mobiliários em geral, bagagens, equipamentos, materiais e veículos, compreendendo o serviço de desmontagem, embalagem, desembalagem e montagem de bens móveis”.

PRIVADO 

O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) apresentará pedido de informações sobre o disparo de mensagens pelo celular para moradores de Brasília com orientação de segurança para a posse de Jair Bolsonaro. Ele diz que houve invasão de privacidade.

DDD 

O GSI (Gabinete de Segurança Institucional) diz que a difusão é de interesse público e foi feita, depois de contato com a Anatel, apenas para o DDD 61, do Distrito Federal.

CADEIRA QUENTE 

O vereador Milton Leite (DEM) será o presidente da Câmara Municipal de São Paulo que mais tempo assumiu o comando da prefeitura da capital paulista desde 1988.

CANETA... 

Segundo a Casa, ele chegará a 50 dias na chefia da gestão municipal entre 2017 e 2018. No período, substituiu Doria e Bruno Covas em doze ocasiões —sempre por causa de viagens dos prefeitos.

...NA MÃO 

Leite está de novo como prefeito em exercício: na sexta (28), ele assumiu o cargo por causa de uma viagem particular do prefeito Bruno Covas (PSDB).

CAMPEÃO 

Milton Leite foi superado por Altino Lima, que assumiu provisoriamente a prefeitura por 56 dias em 1983, Antonio Sampaio (86 dias em 1987 e 1988) e William Salem (152 dias em 1955).


O ator Paulo Gustavo
O ator Paulo Gustavo - Fabio Bartelt

VINTAGE

O ator Paulo Gustavo posa para ensaio da primeira edição da revista Vogue em 2019, que chega às bancas no dia 4/1; no ensaio, ele incorpora drag queens dos anos 1960.


AGENDA 

O artista espanhol Joan Ponç será objeto de exposição inédita no Museu de Arte Contemporânea da USP, em 2019. A mostra reunirá cerca de 100 obras e terá curadoria de Margareth dos Santos. 

PEDALADAS 

Usuários do Bike Sampa, sistema de compartilhamento de bicicletas patrocinado pelo Itaú Unibanco e operado pela startup Tembici, pedalaram mais de três milhões de quilômetros em SP durante 360 mil horas em 2018, segundo a empresa. 

PEDALADAS 2 

E o tempo médio de viagem varia: nos dias úteis são 23 minutos. Nos finais de semana, 57.


ADEUS ANO VELHO

A blogueira Gabriela Pugliesi e o seu marido, Erasmo Viana, foram à festa John John Rocks, na quinta (27), em Jericoacoara (CE). A modelo Fernanda Liz e o empresário Flavio Sarahyba, o apresentador Álvaro Garnero e a também modelo Lou Montenegro, a estilista Giuliana  Romanno, o DJ Thiago Mansur, a advogada Gabriela Vedova e o DJ Bakermat estiveram lá.


CURTO-CIRCUITO

Preta Gil se apresenta na festa Pré-Réveillon da Preta, no Clube Monte Líbano no Rio de Janeiro. Neste sábado (29), às 22h.

A feijoada do Bjay, em Trancoso (BA), terá edição especial para convidados no domingo (30) para o lançamento do Fasano Trancoso.

O brasileiro Camilo Tedde assume a liderança da Pfizer Consumer Healthcare na América Latina em 2019. 

O grupo Titãs e o DJ Alok lançaram uma nova versão da música “Epitáfio” em plataformas digitais.

com BRUNA NARCIZO, BRUNO B. SORAGGI e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.