Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Tragédia em Brumadinho

Três diretores da Vale pedem afastamento da empresa

No sábado, presidente Fabio Schvartsman também deixou o comando da mineradora

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Protesto em Brumadinho após rompimento de barragem
Protesto em Brumadinho após rompimento de barragem - AFP

Três diretores da Vale entregaram cartas com pedido de afastamento da empresa neste sábado (2). A informação foi confirmada pelo delegado da Polícia Federal Luiz Augusto Pessoa Nogueira, informa Bruna Narcizo.

Peter Poppinga, diretor executivo, Lúcio Cavalli, diretor de departamento corporativo, e Silmar Silva, diretor de departamento operacional renunciaram temporariamente aos seus cargos até que as investigações do rompimento da Barragem de Brumadinho (MG) sejam concluídas. 

"​Não obstante esteja absolutamente convicto que sempre atuei dentro da mais estrita legalidade", diz o texto de cada um deles, "sinto e estou convencido que nesse momento de polarização, o melhor que tenho a fazer, tanto para mim como para a Cia., é solicitar o afastamento temporário de minhas funções, até que as autoridades concluam suas investigações e possam apurar, independentemente do meu cargo, de forma técnica, legal e imparcial, as causas e circunstâncias do rompimento da barragem".

Também neste sábado, o presidente da Vale, Fabio Schvartsman, anunciou que vai deixar o comando da empresa temporariamente. Com a saída dele, o diretor-executivo Eduardo Bartolomeu deve assumir interinamente o comando da mineradora. 

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.