O Ministério da Educação divulgou mensagem em rede social que imita um anúncio do McDonald’s.
JINGLE 2
A publicação usa a imagem de um hambúrguer e seus ingredientes para promover o programa “Hora do Enem”, que prepara alunos para o exame: “Dois conteúdos, alface, matéria especial, cebola, picles e um pão com dicas para o exame. Aprovação no Enem!”.
DISLIKE
Com mais de 2 mil interações, o post gerou repostas negativas da maioria dos internautas. “Órgão público utilizando de meio de comunicação para fazer merchandising para empresa multinacional pode, produção?”, disse um.
PÚBLICO ALVO
O ministério diz que o post tem “teor estritamente informativo” e faz link com o público jovem. Afirma ainda que a ação “somente faz referência a uma data comemorativa, que é o dia do hambúrguer”.
Leia a coluna completa aqui.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.