Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

CCJ do Senado convidará Glenn Greenwald para falar sobre vazamento de mensagens

Comissão aprovou requerimento feito pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado convidará o jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept, para falar sobre o vazamento de conversas entre Sergio Moro, Deltan Dallagnol e procuradores da Lava Jato

O jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept, fala à Câmara
O jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept, fala à Câmara - Pedro Ladeira/Folhapress

A comissão aprovou nesta quarta (3) um requerimento do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) convidando Greenwald a comparecer para "prestar informações sobre fatos revelados que vem causando repercussão nacional e internacional, sobre troca de mensagens, por meio do aplicativo Telegram, entre o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, e o procurador da república Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da operação Lava Jato". 

"O material apresentado traz enorme preocupação no que diz respeito a uma possível condução e interferência pessoal de juízes e procuradores, que vão na contramão do princípio da imparcialidade, que sempre deve balizar a conduta dos membros do Ministério Público e do Poder Judiciário", diz a justificativa do requerimento.

"O jornalista Glenn Greenwald vem sofrendo publicamente ataques de diversos setores do governo", segue o texto. "Logo, a presença do autor dessas impactantes reportagens a esta Comissão de Constituição e Justiça é fundamental para o esclarecimento de um assunto que vem trazendo enorme
repercussão para o país. É a oportunidade para que traga as explicações que considere necessárias à sociedade brasileira."

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.