Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

'Eu não sou gay nem sei onde é que faz suruba', diz 'príncipe'

Deputado Luiz Philippe Orleans e Bragança envia áudio a grupo confirmando que Bolsonaro recebeu dossiê

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-RJ) enviou um áudio a um grupo de ativistas em que comenta a revelação feita pelo deputado Alexandre Frota (PSL-SP) sobre os motivos que levaram Jair Bolsonaro a vetar o príncipe, como é conhecido, para ser vice-presidente em sua eleições de 2018.

Frota diz que Orleans Bragança já estava escolhido até que, no dia da convenção do PSL, Bolsonaro afirmou ter recebido fotos comprometedoras dele e perguntou se sabia se o príncipe era gay.

"Eu não sou gay nem sei onde é que faz suruba gay", afirma Orleans e Bragança no áudio, rindo. Segundo ele, "talvez isso até me ganhe vários pontos aí com a comunidade LGBT". Mas não seria verdadeiro.

O deputado enviou a mensagem depois que a coluna publicou a informação de que, em uma reunião na terça (12) em que comunicou sua saída do PSL, Bolsonaro afirmou a um grupo de parlamentares do partido que deveria ter escolhido Orleans e Bragança, e não o general Hamilton Mourão, como seu vice.

O príncipe confirma que o presidente fez a afirmação mas diz que o tom foi positivo, e não de ataque a Mourão.

Segundo ele, Bolsonaro explicou que não o convidou porque recebeu dossiês de Gustavo Bebianno, então coordenador de sua campanha presidencial, que o desabonariam.

"Ele [Bolsonaro] falou alguma coisa que o Bebianno armou para cima de mim, montou um monte de dossiê lá contra mim. E que ele, baseado nisso, tomou a decisão. Falou 'não, é Mourão [que será candidato a vice]'. Mas deveria ter sido eu porque em função desses dossiês que ele tomou a decisão", afirma Orleans e Bragança. "Ele não falou assim 'ah, o Mourão é uma porcaria'", diz o deputado.

Para ele, a colunista "está querendo criar uma divisão aí que não existe". A coluna relatou a conversa e confirmou seu teor com o próprio príncipe.

Ouça o áudio e leia a íntegra da manifestação:

Bom dia, amigos. Eu queria esclarecer algumas coisas que estão circulando com relação a essa Mônica Bergamo aí.

A reunião lá com o presidente de formação do partido, da Aliança, ela foi muito boa.

Ele só reconheceu publicamente que ele falou alguma coisa que o Bebianno tava, armou para cima de mim, montou um monte de dossiê lá contra mim. E que ele baseado nisso tomou a decisão. Falou 'não, é Mourão'. Mas deveria ter sido eu porque em função desses dossiês que ele tomou a decisão.

Ele não falou assim "ah, o Mourão é uma porcaria", ou "que pena que não foi você, é esse Mourão". Ele nunca falou nesse contexto. Então a Mônica obviamente que está querendo criar uma divisão aí que não existe. Tá? O Mourão tá muito bem com o Jair e eu estou muito bem com o Mourão e com o Jair.

Não tem divisão nenhuma aí.

Com relação ao Frota, falando de fotos e o cacete a quatro. Parece que fazia parte aí desse dossiê do Bebianno que tinha fotos minhas fazendo sei lá o que de suruba gay com não sei o que.

Ou de uma outra denúncia também fake que era, que eu batia em mendigo, alguma coisa assim.

Então, ou seja, não tem notícia nenhuma, não tem como me pegar. E inventam coisas, né?

Então eu não sou gay nem sei onde é que faz suruba gay  (rindo). Mas, enfim, talvez isso até me ganhe vários pontos aí com a comunidade LGBT (risos).

De qualquer maneira, é disso que o louco lá do Frota tá se referindo. Enfim. Só deixando isso claro para o grupo. E talvez nas redes aí  afete aí alguma coisa. Mas eu vou ter que escrever alguma coisa. Porque esses idiotas ficam escrevendo essas babaquices. Mas, enfim, só queria posicionar isso aí com relação à criação partido internamente e com essas fake news aí do Frota. Um bom dia pra vocês todos e estou disponível. Um abraço.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.