Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Regina Duarte aguarda conversa com Bolsonaro para decidir se fica na Cultura

Segundo relatos, atriz foi pega de surpresa pela nomeação de Dante Mantovani na Funarte e quer entender motivos do presidente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A secretária Especial da Cultura, Regina Duarte, disse a interlocutores que aguarda encontro com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para tomar qualquer decisão sobre se permanece ou não à frente da pasta.

A nomeação de Dante Mantovani à presidência da Funarte pegou a atriz de surpresa. Segundo relatos, ela quer entender as motivações do presidente.

Ainda segundo relatos, Regina gosta de estar no cargo, mas tem ficado perplexa com os reveses impostos a ela por Bolsonaro. Ela foi desautorizada mais de uma vez pelo presidente desde que assumiu a secretaria.

À coluna, Mantovani disse esperar que, agora, Regina o receba para conversar. "Espero que agora ela me receba. Vamos rezar para que me receba", disse o maestro.

Mantovani foi demitido por Regina do mesmo cargo, em março, por ter associado o rock ao aborto, ao satanismo e às drogas em um vídeo. E agora volta ao posto por ordem do presidente Jair Bolsonaro, que, assim, desautoriza a atriz.

"Eu nunca consegui falar com a Regina", disse Mantovani. "E tentei, tentei, tentei. Durante mais de um mês, procurei ela, pedi um encontro para explicar que minhas falas [sobre rock] foram descontextualizadas. E nada. Fui impedido de entrar no Palácio do Planalto na posse dela e exonerado no mesmo dia", seguiu o maestro.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.