Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

MBL pede à Justiça afastamento de todos servidores que tiveram contato com Bolsonaro

Na terça (7), o presidente afirmou que contraiu o novo coronavírus

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O MBL (Movimento Brasil Livre) pediu à Justiça Federal que todos os servidores que tiveram contato com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nos últimos dias sejam afastados de seus cargos.

Na terça (7), o presidente afirmou que contraiu o novo coronavírus, após realizar um novo exame para detectar o vírus. Ele decidiu fazer o teste após sentir sintomas leves no último domingo (5).

O advogado do MBL, Rubinho Nunes, ingressou com uma ação popular na 21ª Vara Federal Cível da SJDF contra a Presidência da República e a Secretaria Geral da Presidência na noite desta quarta (8).

Segundo o advogado, Bolsonaro vinha apresentando sintomas da doença há cerca de seis dias e agiu como vetor de transmissão neste período "colocando em risco a saúde de todos com quem teve contato".

Nos últimos 14 dias, Bolsonaro se aglomerou e interagiu, sem máscara, com centenas de pessoas.

Ainda segundo Nunes, a manutenção do trabalho dos servidores contraria normas de saúde pública e permite a circulação do vírus.

O tempo de incubação da Covid-19, ou seja, o período em que a pessoa está infectada, mas não apresenta sintomas, pode variar de 1 a 14 dias, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde).

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.