Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Senador Antonio Anastasia debate a flexibilização de contratos da administração pública

Confira os eventos marcados para os próximos dias e as iniciativas desta quarentena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

CURTO-CIRCUITO

O senador Antonio Anastasia (PSD-MG) e os advogados Theresa Nóbrega, Gustavo Justino de Oliveira, Christianne Stroppa e Flávio Unes participam da live "Regime emergencial Covid de contratações públicas: o PL 2139/20 do Senado Federal", nesta quarta (29), às 10h. O debate será mediado pelos advogados Felipe Botelho e Gustavo Schiefler e terá a coordenação dos professores Rodrigo Mudrovitsch e Ney Bello. O encontro será transmitido pelo canal do YouTube do IDP.

O senador Antônio Anastasia discursa durante sessão do Senado - Alan Marques - 30.ago.2016/Folhapress

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Paulo, Bia Doria, visita nesta quarta-feira (29) a comunidade quilombola Peropava, na cidade de Registro, no Vale do Ribeira, para realizar a testagem de 120 moradores para a Covid-19. Haverá distribuição de cestas básicas, cobertores, máscaras e álcool em gel para 32 famílias residentes no local.

O economista Maurício Moura participa do debate "Conversas com Bites: eleições e pandemia", com o jornalista Manoel Fernandes, nesta quarta (29), às 17h. As inscrições para o encontro podem ser realizadas neste endereço.

O professor da UnB Marcelo Neves, a subprocuradora Deborah Duprat e o advogado Mauro Menezes participam da live "Aspectos constitucionais do impeachment", nesta quinta (30), às 16h. O debate será mediado e coordenado pelos advogados Fabiano Silva dos Santos e Carol Proner. O encontro será transmitido pelo canal do YouTube do grupo Prerrogativas.

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) promove uma série de debates preparatórios para a 13ª edição da Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo. O primeiro ocorre na quinta (30) e terá o tema "O Brasil nas Bienais". A conversa terá mediação de Karina Silva e será transmitida às 19h no Facebook da bienal e no YouTube do IAB-SP.

*

A líder espiritual Monja Coen e o filósofo Mario Sergio Cortella debatem sobre a felicidade em contextos como o de pandemia em encontro promovido pela TV Cultura, na próxima segunda-feira (3), às 16h. Mediado por Mariana Kotscho e Roberta Manreza, o evento será transmitido pelo no canal do YouTube e na página do Facebook da emissora.

*

O movimento #EuCuido, que emprega mulheres encarceradas, ex-detentas e imigrantes para a confecção de máscaras, ganhou a adesão das redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, do grupo DPSP. O movimento atua na profissionalização e na geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.