Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Coronavírus

Moradores de Cidade Jardim vão à Justiça contra festas até de madrugada em plena pandemia

'Temos esse problema em várias residências do bairro', afirma diretora de associação do bairro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os moradores de Cidade Jardim, região de classe média alta de São Paulo, seguem enfrentando, em plena pandemia de Covid-19, um problema recorrente: as festas com música alta e todo tipo de barulho até de madrugada. Os casos agora vão parar na Justiça.

NA PISTA 

O episódio mais recente ocorreu no sábado (8), na casa do DJ Paulo Velloso, de acordo com a Sociedade Amigos da Cidade Jardim.

BALADA 

“O som permaneceu altíssimo até por volta das 23h”, relata a diretora-executiva do grupo, Solange Melendez. “Depois que a PM [Polícia Militar] esteve no local, chamada pelos moradores, o som foi abaixado, mas a festa continuou até as 2h da manhã”, segue.

BALADA 2 

Ela afirma que a realização de festas naquele imóvel é recorrente desde o ano passado, mas que o número de eventos foi reduzido durante a pandemia de Covid-19. “Os advogados tentaram assinar um termo de ajustamento de conduta junto ao Paulo Velloso, até agora sem sucesso”, diz.

TRIBUNAL 

“Parece que a saída vai ser mesmo acionar judicialmente. A Sociedade Amigos da Cidade Jardim pretende acionar cível e criminalmente”, emenda Solange. Procurado, Velloso negou as acusações, mas não quis comentar.

DECIBÉIS 

“Temos esse problema [perturbação do sossego por festas e eventos] em várias residências do bairro. Para estes, também estamos estudando o que fazer”, diz a diretora da associação de bairro.

DECIBÉIS 2 

“Em algumas dessas festas, já houve venda de ingressos para a entrada, o que contraria a lei de zoneamento, já que a rua é de uso residencial”, segue Solange. “Além disso, é a maior falta de respeito.

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.