Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Bernard Appy participa de live sobre reformas tributárias nesta terça (22)

Confira os eventos marcados para os próximos dias e as iniciativas desta quarentena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

CURTO-CIRCUITO

O economista Bernard Appy, diretor do Centro de Cidadania Fiscal (CCIF), a advogada Ana Carolina Monguilod e o ex-secretário-geral da presidência do STF (Supremo Tribunal Federal) Luciano Fuck participam da live "Jornada de debates sobre as reformas tributárias", nesta terça (22), às 10h. A live terá mediação da procuradora federal Tarsila Fernandes e dos advogados Lais Porto e Daniel Szelbracikowski. O encontro será transmitido pelo canal do YouTube do IDP.

O economista Bernard Appy
Estudo será apresentado nesta segunda (5) por Bernard Appy, do CCiF (Centro de Cidadania Fiscal), na comissão mista da reforma tributária - Reinaldo Canato-30.jan.2020/Folhapress

*


A presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noemia Porto, a diretora da entidade Luciana Conforti, a procuradora do trabalho Adriane Araújo, a professora da Universidade de Brasília Renata Dutra e a advogada Raquel Santana participam do debate "A convenção nº190 da Organização Internacional do Trabalho: Violências no ambiente de trabalho". A live será nesta terça (22), às 19h, e será coordenado pela juíza Deizimar Oliveira. As inscrições para o encontro online devem ser realizadas neste endereço.

*

A Fundação Rosa Luxemburgo lança, em parceria com a Autonomia Literária, o livro "Tarifa Zero — A Cidade sem Catracas", na quarta (23), às 18h. Participam do evento o ex-secretário de Transportes de São Paulo, Lúcio Gregori, a diretora executiva do Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP), Clarice Linke, o integrante do Movimento Passe Livre em São Paulo (MPL-SP) Marcos Emanuel e a integrante do movimento Tarifa Zero em Belo Horizonte Letícia Birchal. O lançamento será transmitido simultaneamente pelo canal no YouTube da Fundação Rosa Luxemburgo e da Autonomia Literária.

*

O ex-governador e candidato a prefeito de SP ​Márcio França (PSB-SP) participa de live no canal O Historiador, de Carlito Neto, nesta terça (22), às 19h30. O encontro também vai contar com a participação do candidato a vice na chapa de França, Antonio Neto, o pré-candidato a vereador Gabriel Cassiano e Nelson Marconi, coordenador do programa de Ciro Gomes em 2018. ​

*

Rodrigo Faro será o apresentador da 19ª edição do Prêmio Jovem Brasileiro, nesta terça (22), às 20h. Com participação do ator Caio Castro, da atriz Larissa Manoela e do humorista Carlinhos Maia, a cerimônia será no drive-in do Allianz Parque e será transmitida no canal do YouTube do Prêmio Jovem Brasileiro.

*

A campanha de doações de cobertores e agasalhos do Fundo Social de SP arrecadou 329.591 cobertores, de 1º de junho até segunda (21) —um recorde histórico, segundo a instituição. Ao longo da campanha, eles foram distribuídos a entidades que atendem pessoas em vulnerabilidade social, centros de acolhimento e pessoas em situação de rua no estado.

*

Os candidatos a prefeito de São Paulo Andrea Matarazzo (PSD), Filipe Sabará (Novo) e Orlando Silva (PCdo B), debatem em live "Uma São Paulo melhor: a gestão dos prefeitos", na quinta (24), às 18h. O evento online será apresentado por Mario Ernesto Humberg e mediado por Fabio Mortara, membros do Pensamentos Nacional das Bases Empresariais (PNB). As inscrições para o debate podem ser realizadas no email pnbe@pnbe.org.br.

*

A atriz Leandra Leal e o cineasta João Moreira Salles participam de debate sobre o documentário "Fico te Devendo uma Carta sobre o Brasil", de Carol Benjamin, no 25º É Tudo Verdade. Além deles, que são coprodutores da obra, participam da conversa a diretora e a montadora Marília ​Moraes. O bate-papo será no dia 3 de outubro, às 17h.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.