Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Homem é mantido preso em SP após ser confundido com procurado no Maranhão

Residente no estado maranhense tem nome e sobrenome semelhantes, mas não idênticos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Um homem está sendo mantido encarcerado na Penitenciária de Lucélia, no interior de São Paulo, dois meses após receber ordem de soltura. O motivo: ele foi confundido com outro homem de nome e sobrenome semelhantes, mas não idênticos, residente no Maranhão.

TRÂMITE

Ele havia sido preso preventivamente após sofrer três acusações de estupro. Absolvido em duas delas por falta de provas, o réu primário foi beneficiado com a soltura em 15 de julho para aguardar a conclusão do processo.

PENDÊNCIA

A unidade prisional que tem sua custódia alertou, no entanto, que havia uma ordem de prisão em seu nome por homicídio no estado maranhense, e que ele não poderia ser solto.

ESPERA

Na última sexta (11), após ter acesso aos autos, a Defensoria Pública do Estado de São Paulo constatou a confusão feita com os nomes e enviou ao Tribunal de Justiça de São Paulo um pedido de soltura em caráter de urgência. A corte deu à unidade prisional um prazo de 24 horas para se manifestar.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.