Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Barroso debate sobre fake news e democracia

Confira os eventos marcados para os próximos dias e as iniciativas desta quarentena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso, o ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Ricardo Villas Bôas Cueva e os advogados e membros do Instituto Victor Nunes Leal, Ana Frazão e Pedro Gordilho participam da live "Fake news e a defesa da democracia", na sexta (13), às 17h. O debate será mediado pelo advogado e presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) Renato Cury. As inscrições para o debate online podem ser realizadas por aqui.

*

A Fundação Santillana faz lançamento virtual da obra "Palavras às professoras que ensinam a ler e a escrever", com participação da autora, a educadora Ana Teberosky, nesta quinta (12), às 11h. Também participam da live as organizadoras Beatriz Cardoso e Angélica Sepúlveda. O encontro será mediado pelos diretores da entidade André Lázaro e Miguel Thompson e transmitido pelo canal de YouTube da Editora Moderna.

*

A cofundadora do movimento Elas no Poder, Letícia Medeiros, a cofundadora e diretora executiva da Vetor Brasil, Joice Toyota, a diretora de Relações Governamentais da DOW , Suelma Rosa, e a sócia-diretora da In Press Oficina, Patrícia Marins, participam do webinar "Repensando o peder público", nesta quinta (12), ás 9h. A live será transmitida por aqui.

*

Em comemoração ao mês da Consciência Negra, o movimento Pagode 90 promove live sobre conscientização política e a importância da luta antirracista entre o público do samba, nesta quinta (12), às 20h. Participam do encontro membros dos principais grupos que marcaram a época a década de 1990, como Exaltasamba, Katinguelê, Sensação e outros. O evento será transmitido na página do Facebook do Coletivo Sindicato do Samba.

*

O movimento Bancada Ativista se une a artistas para promover campanha de incentivo ao voto, entre os dias 12 e 13 de novembro, às 20h. Serão projetadas frases e slogans lembrando a importância do voto para a democracia e da representatividade na política. A ação acontecerá nas redes sociais do movimento.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.