Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Branca Vianna, de 'Praia dos Ossos', e Silvia Chakian debatem sobre machismo e sistema de Justiça

Confira os eventos marcados para os próximos dias e as iniciativas desta quarentena

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

CURTO-CIRCUITO

A fundadora da Rádio Novelo e apresentadora do podcast "Praia dos Ossos", Branca Vianna, a defensora pública Renata Tavares da Costa, a promotora do Ministério Público de São Paulo Silvia Chakian de Toledo Santos e a advogada Claudia Patricia de Lima participam do debate "O machismo estrutural e o sistema de Justiça", no sábado (14), às 11h30. A conversa será mediada e coordenada pelos advogados Marco Aurélio de Carvalho, Fabiano S. dos Santos, Gabriela Araujo e Margarete Pedroso. O encontro será transmitido no canal do YouTube do grupo Prerrogativas.

*

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso, o ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Ricardo Villas Bôas Cueva e os advogados e membros do Instituto Victor Nunes Leal, Ana Frazão e Pedro Gordilho, participam da live "Fake news e a defesa da democracia", na sexta (13), às 17h. O debate será mediado pelo advogado e presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), Renato Cury. As inscrições para o debate online podem ser realizadas neste link.

*

A fundadora do jornal Joca, Stéphanie Habrich, receberá o título de Cidadã Paulistana durante sessão solene na Câmara Municipal de São Paulo, nesta sexta (13), às 19h. Devido à pandemia da Covid-19, o evento será online e poderá ser acompanhado neste endereço.

*

O grupo Santillana, Editora Moderna e Salamandra realizam a "Primeira jornada digital da educação infantil". O evento promoverá debates sobre gestão escolar, políticas públicas, gestão do cotidiano e integridade do ser. Participam do congresso virtual o escritor Ilan Brenman, a pedagoga Maria Carmen Barbosa, a colunista da Folha Vera Iaconelli e o coordenador do programa de políticas de educação superior André Lázaro. As inscrições para o evento online que ocorre de 9 a 13 de novembro podem ser realizadas neste endereço.

*

O presidente da Associação Latinoamericana de Pequenas Empresas no Brasil, Sérgio Miletto, o economista Haroldo Silva, a jornalista Cris Guterres, o coordenador do Portfólio de Economia de Baixo Carbono, Gustavo Pinheiro, a diretora de relações governamentais da Dow, Suelma Rosa, e o diretor de marketing e vendas da New Hope Ecotech, Marcos Matos, debatem "Como políticas públicas podem contribuir para a mudança na moda?", nesta sexta (13), às 18h. A live será transmitida neste endereço​.

*

A organização Lar da Bênção Divina fará um leilão virtual com itens como bolas, chuteiras e camisas de futebol assinadas por craques do futebol como Pelé e Cristiano Ronaldo. Também serão leiloados vinhos e viagens nacionais e internacionais. A live beneficente será transmitida no sábado (14), às 15h, no canal do YouTube da ONG. Para participar, os interessados deverão adquirir os ingressos por meio do email manu@bencaodivina.com.br ou pelo telefone (11) 9903-6308.

*

A soprano Jessica Leão, ganhadora do Prêmio Jovens Solistas da Osesp e do Grande Prêmio Eleazar de Carvalho, fará o primeiro concerto sinfônico do Teatro-D, como convidada da Filarmônica Carlos Gomes. O evento será realizado no sábado (14), às 18h.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.