Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Coronavírus

Hospital Albert Einstein também registra alta de internações por Covid-19

Instituição ainda não tinha registrado aumento, mas agora o número de pacientes subiu

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, registrou, entre quinta (12) e sexta-feira (13), 18 novas internações relacionadas à Covid-19. O número supera a média de hospitalizações diárias contabilizadas nas últimas semanas. No total, há 68 leitos ocupados por pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

"Os novos números alertam para a necessidade da manutenção das medidas de prevenção: uso de máscaras em qualquer ambiente, fechado ou ao ar livre, respeitar o distanciamento social sempre, não participar de aglomerações e realizar a higienização das mãos com frequência", afirma o hospital, em nota.

A instituição afirma ter identificado também um aumento no total de testes realizados. Se entre 27 de outubro e 2 de novembro a média diária de exames foi de 867, sendo 97 positivos, na última semana, entre 3 e 9 de novembro, essa média foi de 1.017 exames e 155 diagnósticos de infecção pelo vírus.

A coluna antecipou nesta semana que hospitais como o Sírio-Libanês, o HCor e o Vila Nova Star registraram aumento no número de pacientes infectados pelo novo coronavírus e já acenderam seus sinais de alerta.

Médicos têm feito reiterados alertas, em especial às classes A e B, que têm relaxado nos cuidados em encontros privados e festas. ​

O Einstein possui 73 leitos disponíveis para casos de Covid-19 —desses, 16 são reservados a pacientes vindos de outras cidades e estados. Da última semana de setembro até quinta, a média de internações oscilou entre 50 e 55 pacientes.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.