Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus

Exame da OAB prevê sala separada para inscritos febris e entidade muda regra na véspera

Regimento foi alterado na noite de terça (1º) após questionamento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O exame de ordem da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que deve ser realizado presencialmente no domingo (6), previa colocar inscritos que apresentassem temperatura a partir de 37,8ºC em uma sala extra. A febre é considerada um dos sintomas da Covid-19.

PANDEMIA

O edital do exame não esclarecia quantas salas extras seriam disponibilizadas para essa finalidade em cada local de prova e se havia possibilidade de mais de uma pessoa febril ser encaminhada para um mesmo espaço.

BORRACHA

A “sala extra” havia sido anunciada em publicação de 9 de novembro. Após ser procurada pela coluna, a OAB Nacional retificou o documento na noite de terça (1º) e anunciou que "o examinando que esteja com temperatura corporal acima de 37,8ºC não poderá realizar a prova prático-profissional".

QUÓRUM

O coordenador nacional do exame, José Alberto Simonetti, postou uma enquete em rede social perguntando se seus seguidores eram favoráveis à aplicação da prova. Até o fim da tarde de terça, 55% das respostas diziam que sim. A aprovação no exame da ordem é exigida para o exercício da advocacia.

QUARENTENA

IVAN FINOTTI (interino) com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.