Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Coronavírus

Governo de SP pede ao Ministério da Saúde para usar todas as vacinas contra Covid-19 na primeira dose

Ofício com o pedido foi enviado na tarde desta quarta (27)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Governo de São Paulo oficializou pedido ao Ministério da Saúde para utilizar todas as vacinas Coronavac, contra a Covid-19, disponíveis no estado para ampliar o universo de pessoas que vão receber a primeira dose dos imunizantes.

Um ofício foi enviado ao ministério na tarde desta quarta (27). O texto cita a necessidade "imediata ampliação do processo de vacinação" e a "escassez ou insuficiência de imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde necessários para o desenvolvimento dessas ações" para o pedido.

As vacinas estão sendo aplicadas de acordo com o protocolo federal do PNI (Programa Nacional de Imunização), que prevê reservar 50% dos lotes para a segunda dose.

"Solicito (...) a possibilidade de utilização de todo o quantitativo de imunizantes Coronavac enviados para o estado de SP para a aplicação da primeira dose da vacinação, sem reservar a metade destes para a segunda dose de imunização", diz o documento. Ele é assinado por Dimas Covas, diretor-geral do Instituto Butantan, e pelo secretário de Saúde de SP, Jean Gorinchteyn.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.