Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Vice da Câmara se une a empresários contra a PEC 45

Deputado Marcelo Ramos decidiu apoiar o projeto Simplifica Já no debate da reforma tributária

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O vice-presidente da Câmara, deputado Marcelo Ramos (PL-AM), decidiu apoiar o projeto Simplifica Já no debate da reforma tributária. O texto propõe a criação de um ICMS e um ISS nacionais, sem unificá-los, e prevê a desoneração parcial da folha, e é endossado por grupos de empresários como o Instituto Brasil 200.

O deputado Marcelo Ramos (PL-AM) durante seminário sobre a zona franca de Manaus organizado pela Folha
O deputado Marcelo Ramos (PL-AM) durante seminário sobre a zona franca de Manaus organizado pela Folha - Reinaldo Canato-24.jun.2019/Folhapress

NARIZ TORTO 

“Eu tenho restrições à PEC 45”, afirma Ramos sobre o Projeto de Emenda à Constituição 45, que propõe a unificação de cinco tributos sobre o consumo e era defendido pela gestão de Rodrigo Maia (DEM-RJ). “Ela tem alguns mitos, como o de que o único problema do sistema tributário nacional é a complexidade”, segue o parlamentar.

UNIÃO 

A decisão de apoio foi acertada em reunião de Ramos com empresários dos setores de comércio e de serviços, na quinta (25). “Até nos surpreendeu. Tivemos muita convergência”, afirma o presidente do Brasil 200, Gabriel Kanner, sobre a adesão do vice-presidente à proposta defendida por eles. “O objetivo é enterrar a PEC 45. Ela é altamente destrutiva para a economia.”

QUARENTENA

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.