Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Mauro Ricardo Costa anuncia saída do governo Doria

A interlocutores, Costa disse que decisão se deve a "incompatibilidade de estilo gerencial"

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O secretário de Projetos, Orçamento e Gestão de São Paulo, Mauro Ricardo Costa, anunciou nesta sexta (21) que está deixando o governo João Doria (PSDB). Em mensagem enviada a um grupo de secretários no WhatsApp, ele diz que sai "com o sentimento de dever cumprido".

A interlocutores, Costa disse que sua saída da gestão Doria se deve a "incompatibilidade de estilo gerencial".

"Aceleramos o programa de desestatização, com impactos significativos na redução de despesas, ampliação de receitas e melhorias na prestação dos serviços à população, além de vários outros projetos de extrema relevância", afirma o agora ex-secretário na mensagem enviada ao grupo.

O secretário de Projetos, Orçamento e Gestão do estado de São Paulo, Mauro Ricardo Costa, na entrada de seu gabinete - Eduardo Knapp - 7.jan.2021/Folhapress

"Foram cerca de 12 meses de intenso trabalho de estruturação do Programa de Metas 2020/22 e de um rigoroso ajuste fiscal no estado, ambos concluídos."

Seu nome se tornou tradicional em gestões do PSDB para executar ajustes fiscais, por exemplo nas prefeituras de São Paulo e Salvador e no governo do Paraná.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.