Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus

Em Congresso, Barroso elenca grandes questões que serão enfrentadas por cortes no futuro

Entre elas estão teorias da conspiração e uso de inteligência artificial

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em fala no Congresso Mundial de Direito Constitucional, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso elencou quais são, na sua opinião, as grandes questões perante a humanidade e as cortes internacionais que serão enfrentadas em um futuro próximo.

DEPOIS 

Entre elas estão as campanhas de desinformação, de ódio e teorias conspiratórias; regulações das redes sociais e preservação da liberdade de expressão e o uso da inteligência artificial.

FUTURO  

Barroso também inclui nessa lista litígios envolvendo a mudança climática e o aquecimento global e a luta contra a pobreza extrema e a desigualdade injusta.

REUNIÃO 

O magistrado participou do evento na quarta (7), ao lado do professor de Yale, Bruce Ackerman, e da advogada indiana Menaka Guruswamy.

A atriz Christiane Tricerri dirige e protagoniza o espetáculo "Sal", de Eugenio Barba, que estreará sua temporada online no domingo (11); a montagem tem idealização de Alexandre Brazil e ingressos disponíveis na plataforma Sympla
A atriz Christiane Tricerri dirige e protagoniza o espetáculo "Sal", de Eugenio Barba, que estreará sua temporada online no domingo (11); a montagem tem idealização de Alexandre Brazil e ingressos disponíveis na plataforma Sympla - Isadora Tricerri/Divulgação

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.