Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Prefeitura de SP vai vacinar pessoas de 28 anos na sexta (30) e na segunda (2)

Imunização da faixa etária havia sido adiada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Prefeitura de São Paulo confirmou a vacinação contra a Covid-19 de pessoas de 28 anos na próxima sexta-feira (30) e na segunda-feira (2).

A imunização da faixa etária, inicialmente programada para esta quinta (29) e sexta, havia sido adiada pelo órgão municipal.

"Eu disse que faríamos vacinação, quinta e sexta, de 28 anos, mas estou retirando essa confirmação. A gente tinha um diálogo com o estado que, aparentemente, nós da prefeitura interpretamos mal, com relação às [remessas] de doses", afirmou o prefeito Ricardo Nunes (MDB) no último domingo (24).

Nesta semana, a campanha de imunização na capital paulista também se destina ao público de 29 anos.

A quantidade de pessoas aptas a tomar a vacina na cidade com 28 anos e 29 anos de idade é de cerca de 360 mil pessoas. Entretanto, 66.017 (18,3%) já foram imunizados com a primeira dose por pertencerem a outros grupos já contemplados, tais como profissionais das áreas de saúde, educação, forças de segurança e quem tem comorbidades.

Simultaneamente, está sendo realizada nesta semana a imunização com a segunda dose para cerca de 500 mil moradores da capital.

Como antecipado pela coluna, o governador João Doria (PSDB) voltou a adiantar o calendário de vacinação no estado de São Paulo e anunciou nesta quarta (28) que a vacinação de adultos com a primeira dose da vacina contra o coronavírus será finalizada até dia 16 de agosto.

Antes, a imunização dos maiores de 18 anos com a primeira dose estava prevista para acabar no dia 20 de agosto.

"O dia da esperança, que era o dia 20, agora estamos antecipando para o dia 16 de agosto a imunização de todos os adultos com mais de 18 anos no nosso estado", disse Doria, falando em "senso de urgência".

O governador também anunciou o início da vacinação de adolescentes no dia 18, começando pelo público com comorbidades. Antes, a imunização do grupo estava prevista para o dia 23 de agosto.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.