Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Flávio Bolsonaro e governistas se reúnem com Luciano Hang antes de depoimento em CPI

Dono das lojas Havan é suspeito de financiar a disseminação de fake news

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O senador Flávio Bolsonaro (Patriotas-RJ) se reuniu com o empresário bolsonarista Luciano Hang, dono das lojas Havan, em uma sala do Senado antes de Hang depor na CPI da Covid, nesta quarta (29).

Também participaram do encontro senadores governistas, como Marcos Rogério (DEM-RI), Luiz Carlos Heinze (PP-RS) e Jorginho Mello (PL-SC), para demonstrar apoio ao empresário.

Eles posaram para foto (veja abaixo) —nenhum deles usava máscara de proteção contra a Covid-19.

Hang chegou à CPI acompanhado de apoiadores de camisas das lojas Havan e da tropa de choque do governo. Os senadores governistas estão na CPI para defender o empresário —Flávio não aparecia para as sessões da comissão há mais de um mês.

Flávio Bolsonaro e governistas se reúnem com Luciano Hang antes de depoimento em CPI
Flávio Bolsonaro e governistas se reúnem com Luciano Hang antes de depoimento em CPI - Arquivo pessoal

O empresário bolsonarista, suspeito de financiar a disseminação de fake news e adepto do negacionismo no enfrentamento à pandemia, ressaltou que está sem habeas corpus.

Como a coluna mostrou, Hang fez vídeo de algema para o caso de ser preso pela comissão. Na peça, ele afirma que comprou o artefato para que não seja gasto dinheiro durante seu depoimento na CPI.

"Estou indo na CPI com o coração aberto. Gentileza gera gentileza, respeito gera respeito. Eu quero que eles façam as perguntas e eu tenha todo o tempo do mundo para responder. Eu tenho tanto tempo, toda a quarta-feira vai estar disponível. Eu trabalho 24 horas por dia, então vou ter todo o tempo do mundo", afirmou o empresário no vídeo.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.