Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Mario Frias veste camiseta 'radicais da cultura' em ato pró-Bolsonaro em SP

Secretário da Cultura do governo federal está acompanhado de subsecretários da pasta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Representantes da Secretaria da Cultura do governo federal estão em São Paulo para participar da manifestação a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta terça (7).

O titular da pasta, Mario Frias, compartilhou vídeo nas redes sociais em que aparece caminhando na avenida Paulista, local em que vai ocorrer o ato. Ele está acompanhado do subsecretário de Fomento e Incentivo à Cultura e ex-PM, André Porciúncula, e do subsecretário de Direitos Autorais, Felipe Carmona.
Os três vestem uma camiseta amarela com a frase, na cor verde, "radicais da cultura".
Mario Frias
O secretário de Cultura do governo Bolsonaro, Mario Frias, em manifestação no dia 7 de setembro - Reprodução Instagram

O vereador baiano Alexandre Aleluia (DEM) também aparece no vídeo ao lado do grupo de Frias. O ato está previsto para ocorrer a partir das 14h na avenida Paulista, cartão postal da cidade de São Paulo.

"Radicalizando. Tá lindo demais, vou mostrar para vocês do lado de lá. Cara, é um mar de gente", diz Frias, que também veste uma bandeira do Brasil amarrada nas costas.

"Ainda falta bastante para começar, mas o povo já está na rua mostrando nosso coração verde e amarelo. A Paulista hoje é verde amarela. A nossa bandeira jamais será vermelha", segue ele.

Mario Frias
O secretário de Cultura do governo Bolsonaro, Mario Frias, e o subsecretário de Fomento e Incentivo à Cultura, André Porciúncula, em manifestação no dia 7 de setembro - Reprodução Instagram

"Se você tá em casa ai de bobeira, vem celebrar", continua Frias. Ainda no vídeo, o ator aparece posando para fotos com pessoas que o abordam.

"Vamos botar 3 milhões de pessoas aqui", diz o secretário.

Porciúncula já estava na capital paulista. Na segunda (6), ele postou fotos visitando a Cinemateca Brasileira e o Museu da Polícia Militar de São Paulo.

Como a coluna noticiou, Frias e Porciúncula estão estudando concorrer a deputado em 2022. O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, também avalia disputar as eleições no ano que vem.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.