Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Ouvidoria da Polícia de SP fará plantão em atos do dia 7 para eventuais abusos de policiais

Há um temor de que PMs participem das manifestações, o que é ilegal

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Ouvidoria da Polícia do Estado de SP vai ficar de plantão no dia 7 de setembro, em que estão marcadas manifestações pró e contra o presidente Jair Bolsonaro. O órgão tem a missão de receber denúncias de eventuais abusos ou ilegalidades cometidos por policiais.

ALERTA

Há um temor de que policiais militares participem dos atos, o que é ilegal. O ouvidor Elizeu Soares Lopes afirma que irá pessoalmente às ruas. Segundo ele, a ouvidoria acionará os comandos policiais para reprimir aqueles que saírem das regras. O que ele acredita que não ocorrerá.

ALERTA 2

“Aqui em São Paulo há muita institucionalidade. Não acredito que haverá policiais participando das manifestações antidemocráticas, pois existe um comando muito preocupado com a função institucional da polícia e seu papel constitucional. Mas se por ventura alguém quebrar a regra, inclusive agentes de outros locais, poderão até ser presos”, diz ele, citando também alerta feito pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski em artigo publicado na Folha.

FAMOSOS NAS REDES

com BRUNO B. SORAGGI, BIANKA VIEIRA e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.