Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu laranjas do PSL

Paulo Marinho nega ameaça, mas diz que alma de Bebianno paira sobre Bolsonaro em 'palácio assombrado'

Empresário respondeu a ataques do presidente depois que seu filho, André Marinho, fez perguntas ásperas ao mandatário em programa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O empresário Paulo Marinho afirma que não houve ameaça a Jair Bolsonaro no vídeo que ele divulgou na quarta (27) para responder a ataques do presidente.

LEMBRANÇA

Mais cedo o filho dele, André Marinho, fez perguntas ásperas a Bolsonaro em um programa de rádio. O presidente respondeu afirmando que "o teu pai quer a cadeira do Flávio Bolsonaro [Marinho integrou a campanha de Bolsonaro e foi eleito suplente do senador]".

LEMBRANÇA 2

Em um dos trechos de sua resposta, Marinho cita o ex-ministro Gustavo Bebianno, um dos homens fortes da campanha de 2018 com quem Bolsonaro acabou rompendo. Bebianno morreu em 2020. Paulo Marinho era seu confidente.

Da esquerda para a direita: Jair Bolsonaro entre o ex-ministro Gustavo Bebianno (à esq.) e o empresário Paulo Marinho - Reprodução Band News

LEMBRANÇA 3


"Você lembra do nosso amigo Gustavo Bebianno?", pergunta o empresário, dirigindo-se a Bolsonaro. "Talvez você já tenha esquecido dele, né? Com certeza já esqueceu. Mas ele não lhe esqueceu. Pode ter certeza disso", segue Marinho. "Quando você estiver chorando no banheiro do Palácio [da Alvorada], lembra dele [do Bebianno], capitão. Ele não te esqueceu", finalizou o empresário. Bolsonaro já afirmou a seguidores que costuma chorar no banheiro de madrugada. "Não teve ameaça alguma na minha fala", diz Paulo Marinho à coluna.

LEMBRANÇA 4

Ele afirma que apenas se recordou de Bebianno, que era espírita. "A fé dele me impressionava muito. E eu tenho certeza de que a alma do Bebianno ainda está pairando naquele Palácio [da Alvorada, residência oficial do presidente]. Talvez seja esse o motivo de Bolsonaro chorar no banheiro daquele palácio assombrado", finaliza ele.

BATE-BOCA

Nesta quarta (27), Bolsonaro chegou a abandonar a entrevista do programa Pânico da Jovem Pan após ser cobrado pelo comunicador André Marinho a responder a uma pergunta sobre "rachadinha" e em meio a um bate-boca dos participantes da transmissão.

O desentendimento começou porque Marinho havia perguntado antes, sem citar o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), se quem pratica rachadinha deveria ser preso.

Já irritado, o presidente disse que não iria responder nem cair em provocação. Bolsonaro participava da entrevista por vídeo, de Manaus (AM).

Bolsonaro durante entrevista ao Pânico
Bolsonaro durante entrevista ao Pânico - Reprodução/Pânico Jovem Pan no YouTube

O presidente afirmou então que o pai do comunicador, o empresário Paulo Marinho, estaria interessado no cargo do senador.

"Marinho, você sabe que eu sou presidente da República e eu respondo sobre os meus atos, tá ok? Então não vou aceitar provocação tua, você recolha-se aí ao teu jornalismo, não vou aceitar", disse Bolsonaro.

"O teu pai é o maior interessado na cadeira [no Senado] do Flávio Bolsonaro. O teu pai quer a cadeira do Flávio Bolsonaro."

Pouco depois, o presidente abandonou a entrevista.

À FRANCESA

Gilberto e Flora Gil receberam o ex-ministro francês Jack Lang e sua esposa, Monique Buczynski, no camarim após o show do cantor na Filarmônica de Paris, na segunda (25). Nino e Sereno Gil estavam na plateia do avô. Adriana Calcanhotto abriu o show do baiano ​

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.