Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Apenas 6% dos brasileiros dizem preferir ditadura à democracia, mostra pesquisa

Entre eleitores que aprovam o governo Bolsonaro, o compromisso com a democracia é de 61%

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A maioria dos eleitores brasileiros considera a democracia melhor que a ditadura —63% deles, segundo pesquisa Genial/Quaest. Para outros 19%, tanto faz democracia ou ditadura, e 6% indicam que, em certas circunstâncias, é melhor uma ditadura. Dos entrevistados, 12% não souberam ou não responderam.

Manifestantes bolsonaristas pedem golpe em frente ao Comando Militar do Sudeste, em São Paulo
Manifestantes bolsonaristas pedem golpe em frente ao Comando Militar do Sudeste, em São Paulo - Zanone Fraissat - 15.abr.2021/Folhapress

EM CAMPO

O levantamento foi realizado em 123 cidades de todo o país, entre os dias 3 e 6 de novembro, e contou com 2.063 entrevistas. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

TENDÊNCIA

Entre eleitores que aprovam o governo Jair Bolsonaro, o compromisso com a democracia é de 61%, enquanto a aceitação de uma ditadura atinge 10%. Já entre quem desaprova o governo, 65% preferem sempre a democracia, contra 5% que afirmam que há circunstâncias em que a ditadura é melhor.

NA PAREDE

O artista plástico Vik Muniz e a esposa, a empresária Malu Barreto, estiveram na inauguração da exposição "Fotocubismo - Vik Muniz", na galeria Nara Roesler, em SP, na quarta (10). O publicitário Nizan Guanaes e a diretora criativa e influen-ciadora Chris Pitanguy também passaram por lá.

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.