Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Empresa do agro patrocina Corinthians e anuncia volta de Paulinho ao time

Grupo Taunsa fechou parceria com clube paulista para a contratação do jogador até 2023

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Corinthians fechou uma parceria inédita com o Grupo Taunsa, de agronegócio, e acertou a contratação do jogador Paulinho.

O contrato, que passa a valer em janeiro e tem duração até dezembro de 2023, será assinado por Paulinho nesta quarta (15) de manhã no Parque São Jorge, em São Paulo.

A parceria prevê a participação da Taunsa em conteúdos, propriedades físicas e digitais do clube, além de ativações a serem divulgadas em breve.

O jogador Paulinho estava sem clube desde setembro, quando rescindiu contrato com o Al-Ahli Saudi Club, da Arábia Saudita - @ALAHLI_FCEN no Twitter

Em novembro, as negociações do Corinthians com o jogador foram antecipadas pela coluna de Ricardo Perrone no UOL, mas nunca tinham sido confirmadas pelo clube.

Paulinho é um ídolo da Fiel e integrou o elenco do Corinthians entre 2010 e 2013, ganhando com o clube os títulos da Libertadores e do Mundial e também o Campeonato Brasileiro em 2011.

O volante de 33 anos estava sem clube desde que rescindiu o acordo que tinha com o Al-Ahly, da Arábia Saudita, em setembro. Ele já passou pelo Barcelona e pelo Tottenham Hotspur, da Inglaterra.

A Taunsa divulgou um vídeo para celebrar a parceria com o jogador. Veja abaixo:

"Fico muito feliz de poder voltar a atuar com a camisa do Corinthians, o clube que eu amo e que foi o pilar de toda a minha carreira. Quero agradecer ao Grupo Taunsa por nos ajudar a viabilizar minha vinda e por acreditar no maior clube do Brasil. Agora é voltar a jogar ao lado da Fiel com a certeza de que vamos fazer história juntos de novo", diz Paulinho, em comunicado.

Sediada em Campinas (SP), a Taunsa atua em cinco áreas de agronegócio: agricultura, agrofomento, armazenamento, logística e trade. O investimento na parceria com o Corinthians faz parte da estratégia de expansão e internacionalização da empresa, que deve investir R$ 5,7 bilhões até 2028, o que tornará a empresa líder nacional em armazenagem e uma das três maiores exportadoras de soja do Brasil.

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

Erramos: o texto foi alterado

O jogador Paulinho ganhou o Campeonato Brasileiro pelo Corinthians em 2011, não 2013. O texto foi corrigido.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.