Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Carta de Barra Torres contra Bolsonaro tem 74% de aprovação nas redes

Manifestações favoráveis à vacina levaram o tema a ser o mais debatido nos primeiros dias de 2022

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A nota em que o diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antonio Barra Torres, rebate insinuações do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a vacinação de crianças contou com o apoio de 74% da opinião pública nas redes sociais, segundo levantamento feito pela agência de análise de dados .MAP.

O presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, durante depoimento à CPI da Covid no Senado - Adriano Machado - 11.mai.2021/Reuters

NO BRAÇO

O levantamento ainda identificou que a confiança em relação ao imunizante entre perfis à direita, à esquerda e até mesmo entre os não militantes atingiu um índice de 73% e fez o tema ser o mais debatido nos primeiros dez dias de 2022.

EM BAIXA

A internação de Bolsonaro, em contrapartida, não angariou muito apoio nas redes —apenas 16% das interações realizadas no período eram favoráveis ao mandatário. A análise da .MAP considerou um universo diário de 1,4 milhão de postagens no Twitter e em perfis abertos do Facebook.


SOM

As cantoras Illy e Marina Sena - Maria Mango/Divulgação

As cantoras Illy e Marina Sena lançarão nesta sexta-feira (14) o single "Quente e Colorido". A faixa também ganhará um videoclipe rodado na Bahia e dirigido por Dauto Galli. A canção integra o terceiro álbum de estúdio da baiana Illy, "O Que Me Cabe", com previsão de lançamento para fevereiro. Produzida por Iuri Rio Branco e composta pela mineira Marina Sena, a faixa contará com referências musicais do pop e do reggae.

JOELMIR TAVARES (interino), com LÍGIA MESQUITA, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH ​ ​

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.