Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Covid e gripe afastam mais de 2.000 profissionais em organização de saúde em SP

Só a capital paulista concentra 959 dos médicos e enfermeiros em isolamento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina registrou nesta terça (11) 2.393 médicos, enfermeiros e outros profissionais de assistência afastados temporariamente por suspeita ou quadros de gripe ou Covid-19 em todo o país.

EM CASA

O estado de São Paulo concentra a maior parte dos casos de afastamento em equipamentos de saúde municipais e estaduais: 2.215 deles. A capital paulista, sozinha, tem 959 dos médicos e enfermeiros em isolamento.

MAPA

A organização social cuida da gestão do Hospital São Paulo, da Unifesp, e de unidades como o Hospital Geral de Guarulhos e o Hospital de Transplantes do Estado.

BAIXA

Os casos no grupo quase triplicaram em uma semana: sete dias antes, eram 799 afastados. A entidade diz fazer contratações emergenciais para garantir o atendimento.


NAS TELAS

   Eliana
Vans Bumbeers/Netflix/Divulgação

A apresentadora Eliana estreia no streaming no próximo dia 9 com o reality show "Ideias à Venda", na Netflix. Ela, que segue no ar no SBT, comandará participantes e jurados em uma competição de empreendedores diferentes a cada episódio, em busca de um prêmio de R$ 200 mil. O formato é nacional, com realização da Floresta Produções

JOELMIR TAVARES (interino), com LÍGIA MESQUITA, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.