Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Marina Sena adia show em SP em meio a surtos de Covid e influenza

Ingressos para apresentações da cantora estavam esgotados; produção definirá novas datas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A cantora Marina Sena cancelou nesta quinta-feira (6) as apresentações que faria na casa de shows Cine Joia, em São Paulo, no fim de semana. A decisão foi tomada em meio ao aumento de casos de coronavírus causados pela variante ômicron e à epidemia de influenza.

Retrato da cantora Marina Sena - Fernando Tomaz/Divulgação

Novas datas devem ser anunciadas pela produção de Marina ainda nesta quinta. Tanto a apresentação prevista para sábado (8) quanto o show extra marcado para domingo (9) estavam com seus ingressos esgotados.

A mineira de 24 anos despontou como novo nome da música nacional com o álbum solo de estreia "De Primeira", anunciado em primeira mão pela coluna no ano passado. Produzido por Iuri Rio Branco e distribuído pela Altafonte, o disco traz dez faixas que misturam pop com referências da música brasileira.

Seu hit "Por Supuesto" soma mais de 43,8 milhões de reproduções no Spotify, plataforma em que chegou a figurar entre os artistas mais ouvidos de 2021.

"Não imaginava que a fama viria tão rápido", disse Marina em entrevista à Folha, em agosto do ano passado. "Estou começando a bombar e a perceber que sonhar é realmente bom demais."​

Como seu sucesso se deu em meio à pandemia de Covid-19, a cantora iniciou sua turnê por palcos de todo o país apenas no final de 2021 —e tão logo já teve que interrompê-la.

A crescente de casos de Covid-19 e de influenza após as festas de fim de ano também levou ao cancelamento do Carnaval de rua na cidade de São Paulo nesta quinta.

A gestão Ricardo Nunes (MDB) desistiu de fazer o evento no autódromo de Interlagos ou em qualquer lugar fechado, como havia sido cogitado, após recomendação da Vigilância Sanitária.

O cancelamento do Carnaval de rua já foi decidido em outras cidades como Rio de Janeiro, Olinda e Salvador. A lista de municípios que tiraram a folia da agenda chega a pelo menos 58 no interior paulista, litoral e Grande São Paulo.

Como mostrou a coluna, os casos de Covid explodiram em hospitais privados da cidade de São Paulo nos primeiros dias de janeiro.

O hospital HCor registrou na terça (4) o maior volume de atendimentos no pronto-socorro de sua história. De 388 pacientes que buscaram ajuda, 252 tinham quadro de síndrome gripal.

O perfil epidemiológico dos casos se inverteu: se em 22 de dezembro o vírus influenza H3N2 era responsável por cerca de 40% do atendimento, enquanto a Covid-19 se mantinha abaixo dos 10%, nos últimos dois dias o índice de infectados pelo coronavírus chegou a 43%.

O quadro alarmante se repete em outros hospitais privados da capital paulista —assim como a predominância do coronavírus sobre o vírus influenza.

com LÍGIA MESQUITA, VICTORIA AZEVEDO, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.