Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Coronavírus

Hospital Vila Nova Star tem queda de 80% nos atendimentos a pacientes com suspeita de Covid

Unidade diz que a tendência é de desaceleração

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Hospital Vila Nova Star registrou uma queda de 80% no número de atendimentos de emergência de pacientes com suspeita de Covid-19 na primeira semana de fevereiro se comparado com o mesmo período de janeiro.

EM BAIXA

No mês passado, o número de hospitalizados foi de cinco para 22 —um salto de 450%. O hospital diz que a tendência agora é de desaceleração. Nesta quinta-feira (9), havia 11 pacientes internados na unidade.

Profissionais da saúde atendem paciente em UTI destinada a pessoas infectadas com Covid, em hospital em Porto Alegre - Diego Vara - 14.jan.2022/Reuters

PERFIL

A maioria dos que precisam ficar em tratamento tem mais de 65 anos. A atual taxa de óbitos no Vila Nova Star é de 1%. Os mortos tinham ao menos 80 anos, uma comorbidade grave ou não completaram o esquema de vacinação.

MOMENTO

O Brasil registrou 1.174 mortes por Covid, na terça-feira (8). É o maior número em 24 h desde 10 de agosto de 2021, quando foram registrados 1.183 óbitos. O país também teve 170.282 infectados.

MOMENTO 2

A média móvel de casos está em estabilidade, ou seja, sem variações superiores a 15% em relação à média de duas semanas atrás. Os dados são fruto de colaboração entre Folha, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia.


A VEZ DE MARINA

A cantora Marina Sena, mulher branca de cabelos negros com comprimento até o final das costas, está em pé, de perfil, usando apenas calça jeans, com parte do bumbum e do seio esquerdo à mostra
A cantora mineira Marina Sena, 25, fotografada por Bob Wolfenson para a primeira edição da revista Morel, da IpsisPUB - Bob Wolfenson/Divulgação

Marina Sena, 25, que ganhou o prêmio de cantora revelação de 2021 pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), foi fotografada por Bob Wolfenson para a primeira edição da revista Morel. A publicação de literatura, artes visuais e jornalismo editada pela IpsisPUB será lançada no dia 20.

Na entrevista, a mineira fala de como a colega Anitta, que faz sucesso também fora do país, é uma inspiração. "Ela tem essa autoestima para ir ​pra cima, se banca mesmo. Porque não é permitido para o brasileiro ter autoestima, entendeu? A gente não aprendeu a dar esse saltinho, e ela falou ‘mano, esse carma aqui não vou pegar para mim’", diz.

A cantora também declara voto em Lula. "Ele tem o fervor que a gente precisa", afirma.

com LÍGIA MESQUITA, BIANKA VIEIRA e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.