Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Folhajus

Associação de procuradores estaduais terá cotas de gênero e de raça para eleições

Chapas precisarão ter ao menos 50% de mulheres e 20% de negros, indígenas e pardos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape) aprovou uma mudança em seu estatuto para garantir cotas mínimas obrigatórias de gênero e de raça nas próximas eleições da entidade.

Membros da Anape durante assembleia extraordinária que deliberou cotas para a entidade - Anape/Divulgação

De acordo com o novo regimento, as chapas precisarão ter ao menos 50% de mulheres e 20% de negros, indígenas e pardos. A decisão foi tomada durante assembleia extraordinária da associação realizada na semana passada.

Para o presidente da Anape, Vicente Braga, a medida representa um movimento de reparação e inclusão que deve ser estendido a toda sociedade.

"São ações como essas que vão permitindo equilibrar a representatividade em quadros de liderança. A conquista da Anape representa mais um passo importante de fortalecimento da advocacia pública estadual", afirma Braga.

NOITE DE GALA

A cantora Maria Bethânia e o maestro João Carlos Martins se apresentaram, no sábado (12) e no domingo (13), na casa de espetáculos recém-inaugurada Qualistage, no Rio. A cantora Baby do Brasil e a advogada Carmen Valio, mulher do maestro, estiveram lá. O cantor Caetano Veloso, a atriz Regina Casé, o diretor Estêvão Ciavatta e a cantora Mart’nália também compareceram.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.