Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu refugiados

Peça brasileira 'Apátridas' concorre a prêmio em Milão

A montagem aborda situação de pessoas sem nacionalidade e conta com atores angolanos no elenco

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Companhia Nova de Teatro apresenta a peça "Apátridas" nos próximos dias 30 e 31, em Milão. O espetáculo concorre ao Prêmio Internacional "IL Teatro Nudo", que tem entre os jurados nomes como o do diretor Tadashi Suzuki.

Com direção de Lenerson Polonini e dramaturgia de Carina Casuscelli, a montagem aborda situações de pessoas que não têm sua nacionalidade reconhecida por nenhum país. O elenco tem dois imigrantes: os angolanos Miguel Kalahary e Isidro Sanene.

Dois homens e duas mulheres em fila
Atores de "Apátridas" (da esq. para a dir): Carina Casuscelli, Jacqueline Durans, Isidro Sanene e Miguel Kalahary - Divulgação

A temática da migração e do refúgio é um tema constante do grupo. Em 2012, eles conquistaram pela primeira vez o prêmio com "Caminos Invisibles...La Partida", que mostrava a trajetória de sul-americanos em busca de uma vida melhor. "Para nós que pesquisamos teatro e completamos 20 anos de trabalho, participar deste evento coroa toda a nossa trajetória", diz Polonini.


ENTRE ELAS

A secretária municipal de Relações Internacionais de São Paulo, Marta Suplicy, realizou um jantar com lideranças femininas em sua casa na noite de quarta (23), em São Paulo. A diretora do Instituto Marielle Franco, Anielle Franco, participou das conversas. Também esteve presente a vereadora de São Paulo Erika Hilton (PSOL).

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.