Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Azeite brasileiro é eleito um dos 10 melhores do mundo por concurso espanhol

Azeite Sabiá é o único produzido no Brasil entre os dez mais bem colocados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O concurso espanhol Evooleum selecionou o azeite brasileiro Sabiá, produzido em Santo Antônio do Pinhal (SP) e em Encruzilhada do Sul (RS), como um dos dez melhores do mundo em sua edição deste ano.

O rótulo é o único brasileiro entre os dez mais bem colocados. Ele encabeça o ranking com quatro azeites extravirgens italianos, quatro espanhóis e um da Croácia.

Azeite nacional é usado em pizzaria em São Paulo - Keiny Andrade - 11.ago.2018/Folhapress

No ano passado, o Sabiá foi premiado como o melhor azeite do hemisfério sul pelo concurso italiano Leone d’Oro 2021. O produto também recebeu medalha de ouro em um concurso de Nova York.

O prêmio Evooleum é organizado há 20 anos pela editora espanhola Mercacei e pela Associação Espanhola de Municípios Olivais (Aemo). Seu guia anual, com versões em inglês e espanhol, reúne os cem melhores azeites extravirgens do mundo.

BRAÇOS ABERTOS

A escritora e colunista da Folha Djamila Ribeiro recebeu convidados na inauguração do Espaço Feminismos Plurais, na terça-feira (26), em São Paulo. O local funcionará como uma casa de formação para mulheres em situação de vulnerabilidade social, e leva o nome da coleção de livros de que Ribeiro é organizadora. O historiador Leandro Karnal e o presidente nacional da Central Única das Favelas (Cufa), Preto Zezé, compareceram ao evento. ​

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.