Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Coronavírus

Comitê científico do Governo de SP já discute estabilização da Covid

Com o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras e a vida voltando ao normal, os índices seguem apresentando ligeira queda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O comitê científico que assessora o Governo de São Paulo no combate à epidemia da Covid-19 já começa a discutir quando a doença atingirá um piso de casos, internações e mortes no estado a partir do qual os índices não mais sofrerão queda significativa. Ou seja, em que patamares ela se estabilizará, passando a fazer parte da vida da população como diversas outras enfermidades que não conseguem ser erradicadas.

Em janeiro, hospitais tiveram aumento de atendimentos pediátricos por doenças respiratórias
Em janeiro, hospitais tiveram aumento de atendimentos pediátricos por doenças respiratórias - 06/01/2022 - Rubens Cavallari/Folhapress

TERMÔMETRO 

Com o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em praticamente todos os ambientes e a vida voltando ao normal, os índices ainda seguem apresentando ligeira queda.

QUEDA 

A média diária de casos, que na primeira semana de fevereiro chegou a 14.542, chegou nesta semana a 5.114 —uma baixa de 16,3% em relação à semana passada.

QUEDA 2 

A média de 1.521 internações diárias do fim de janeiro e começo de fevereiro caiu agora para 165 —baixa de 15,7% se comparada à semana anterior. E 32 pessoas em média ainda morrem por dia em São Paulo de Covid-19 —número que precisa ser lamentado, mas, ainda assim, 40,7% menor do que a média da semana anterior— e muito abaixo da média de 272 mortes diárias registradas em meados de fevereiro.

ALÍVIO 

Já a ocupação de UTIs chegou a 20% no estado de São Paulo, com 513 pacientes para 2.593 leitos. E a de enfermaria, a 16%, com 883 pacientes para 5.646 leitos.

À MESA

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) foi homenageado na noite desta segunda-feira (11) em um jantar que contou com a presença dos advogados Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do Grupo Prerrogativas, e Pedro Serrano. O também ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) compareceu ao evento. A advogada Sheila de Carvalho e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) passaram por lá.

Com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS, MANOELLA SMITH e ANA LUIZA ALBUQUERQUE

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.