Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Doria defende Meirelles vice de Garcia e causa indignação no MDB

Lideranças do partido indicaram Edson Aparecido para a chapa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lideranças do MDB ficaram indignadas com a defesa que João Doria (PSDB-SP) fez de que Henrique Meirelles (PSD-SP) seja o candidato a vice na chapa de Rodrigo Garcia (PSDB-SP) ao governo. Os emedebistas já tinham indicado o nome do ex-secretário municipal de Saúde Edson Aparecido (MDB-SP) para disputar o mesmo cargo.

O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB)
O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) - Bruno Santos/Folhapress

EU SOZINHO 

Um emedebista reagiu afirmando de forma irônica à coluna que esse era o gesto de "agradecimento" de Doria ao apoio que Aparecido deu a ele nas prévias do PSDB. E completou dizendo não ser por acaso o "isolamento" do ex-governador.

PONTO POSITIVO 

Os defensores de Aparecido dizem que ele incorpora os esforços do governo e da prefeitura no combate à Covid-19 na cidade —enquanto Meirelles simboliza os aspectos financeiros, e menos populares, como aumento de impostos.

NOVA CASA

Na sexta (1º), Edson Aparecido, que foi um dos fundadores do PSDB, se filiou ao MDB e deixou a secretaria municipal de Saúde justamente para poder disputar as eleições _a lei exige que candidatos deixem seus cargos.

NOVA CASA 2

A candidatura dele a vice tem o apoio de lideranças como o presidente do MDB, Baleia Rossi (MDB-SP), e o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB-SP). A indicação do nome dele para vice já foi feita ao governador Rodrigo Garcia (PSDB-SP).

Em mensagem enviada à coluna, a assessoria do ex-governador de São Paulo "nega enfaticamente" que Doria tenha feito "qualquer tipo de indicação de Henrique Meirelles como vice de Rodrigo Garcia". "Nunca houve qualquer tipo de ingerência", segue a nota.

CORTINA ABERTA

As atrizes Christiane Torloni e Tuna Dwek estiveram na inauguração do Grande Auditório Masp Klabin, na noite de terça-feira (5). O espaço reabriu sob nova alcunha após passar por reformas. O diretor teatral Jorge Takla também compareceu ao evento, que contou com apresentação do espetáculo "Pessoa(s)", da Studio3 Cia. de Dança

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS, MANOELLA SMITH e VICTORIA AZEVEDO

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.