Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

José de Abreu assina novo contrato com a Globo para atuar em 'Mar do Sertão'

Ator vai interpretar o coronel Tertúlio, pai de Tertulinho, personagem que será vivido por Renato Góes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ator José de Abreu assinou um novo contrato com a Globo para atuar na próxima novela das seis, "Mar do Sertão". De Mario Teixeira, o folhetim está programado para estrear no segundo semestre deste ano e vai substituir "Além da Ilusão".

Ele fará o coronel Tertúlio, pai de Tertulinho, personagem que será vivido por Renato Góes. Abreu diz que está muito animado com a produção. "Há muito tempo eu não leio uma sinopse tão criativa", diz o ator à coluna. "Estou muito impressionado com o texto do Mario Teixeira, ele tem um vocabulário muito brasileiro", completa.

"Mar do Sertão" vai se passar em uma cidade fictícia entre Bahia, Minas Gerais e Goiás. A história central envolve um triângulo amoroso entre Candoca (papel de Isadora Cruz), Tertulinho e Zé Paulino (Romulo Estrela).

Será o segundo trabalho de Abreu na emissora dentro deste novo modelo, em que o artista é contrato por obra e não têm mais longos vínculos com o canal. No ano passado, ele assinou com a Globo para fazer o empresário Santiago de "Um Lugar ao Sol" (2021-2022). O ator deixou de fazer parte do elenco fixo da emissora em 2020.

Ele vinha negociando com a HBO Max para integrar o elenco da novela "Segundas Intenções", grande aposta da plataforma de streaming para este ano, mas a proposta acabou não dando certo.

Abreu está atualmente em Paris e deve voltar ao Brasil em maio para as gravações de "Mar do Sertão". Recentemente, ele gravou a série "Abandonados", da RTP (Rádio e Televisão Portuguesa).

O ator conta que também recebeu sondagens para atuar na TV portuguesa, lugar onde morou nos últimos quatro meses. "Se ['Mar do Sertão'] fosse uma novela comum, eu poderia até ter optado por ficar em Portugal, mas quando o Allan Fiterman [diretor] me passou a sinopse, eu me encantei com a trama", conclui. ​


EM DUPLA

O casal de atores Klebber Toledo e Camila Queiroz - Divulgação

Os atores Klebber Toledo e Camila Queiroz participam de uma websérie promovida pela cerveja Estrella Galicia. O casal protagoniza o episódio de estreia da produção, intitulado "Paixão Pelo que Faz", que será lançado neste domingo (17). O chef Dalton Rangel e a dupla Anavitória estrelam outros episódios do projeto.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS, MANOELLA SMITH e ANA LUIZA ALBUQUERQUE

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.