Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Metrô Sumaré, em SP, ganhará painel gigante de latas de alumínio em ação sobre reciclagem

Instalação reproduz uma tartaruga-de-pente fotografada por Marcelo Krause

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A passagem entre a estação de metrô Sumaré e o prédio da Unibes Cultural, na capital paulista, vai ganhar nesta quarta-feira (11) um painel gigante feito com cerca de 1.400 latas de alumínio.

Simulação de painel que será instalado entre a estação de metrô Sumaré e o prédio da Unibes Cultural, em São Paulo - Divulgação

MERGULHO

A instalação reproduz uma obra do fotógrafo Marcelo Krause, que se notabilizou por seu trabalho em Fernando de Noronha, e traz um registro subaquático de uma tartaruga-de-pente.

AMBIENTE

As latas de alumínio foram escolhidas para compor o trabalho por terem uma taxa de reciclagem de cerca de 99%, o que pode reduzir as chances de um descarte incorreto e evitar o mar como destino final. O painel terá mais de 11 metros e ficará exposto até 9 de junho. A ação é realizada pela Ball Corporation em parceria com a Unibes Cultural.


É PIQUE!

O ex-BBB Tiago Abravanel e seu marido, Fernando Poli, compareceram à festa de aniversário do empresário Fernando Peixe, realizada na semana passada, em São Paulo. A ex-jogadora de basquete Hortência Marcari também esteve lá. O evento foi realizado na casa de Peixe e de seu companheiro, Helinho Calfat, no bairro Cidade Jardim.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.