Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu União Europeia

Fundação Maria Luisa e Oscar Americano realiza debate sobre Fernando Pessoa

Evento reúne três especialistas para analisar obra do poeta português

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O pesquisador e editor português Antônio Cardiello, a atriz e cantora Elisa Lucinda e o poeta e tradutor Alexei Bueno vão participar de um debate sobre Fernando Pessoa.

Eles irão analisar a obra do poeta português e declamar poemas. O evento ocorrerá no próximo dia 11 na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, em São Paulo.

A conversa será mediada pelos escritores Felipe Munhoz e Rodrigo Lacerda. É o segundo encontro do programa série literária, que é organizada pela fundação.

Além do debate, o local vai receber uma exposição dedicada à obra de Pessoa e seus heterônimos —Álvaro de Campos, Alberto Caeiro e Ricardo Reis.


EPÍSTOLA

A atriz Camila Pitanga participou da apresentação de lançamento do livro "Querido Lula: Cartas a um Presidente na Prisão" (editora Boitempo), na quarta-feira (31), no teatro Tuca, em São Paulo. Ela e outros artistas, como a atriz Denise Fraga, leram cartas enviadas ao ex-presidente enquanto ele esteve preso. A cantora Zélia Duncan também participou da performance.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.