Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Rússia

Hospital Albert Einstein doa R$ 500 mil em insumos para vítimas da guerra da Ucrânia

Serão doados medicamentos para sedação e materiais médicos como seringas, ataduras, álcool em gel, luvas e máscaras descartáveis

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Hospital Albert Einstein realiza nesta semana uma doação de insumos hospitalares para apoiar o atendimento às vítimas da guerra na Ucrânia.

Segundo a instituição, serão doados cerca de R$ 500 mil em medicamentos para sedação e materiais médicos como seringas, ataduras, álcool em gel, luvas e máscaras descartáveis, entre outros produtos.

A doação atende a um pedido da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores. A Agência será a responsável pelo transporte e logística dos insumos para a Ucrânia nos próximos dias.

O Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops) participa da iniciativa.


PORTAS ABERTAS

A diretora-geral da Cinemateca Brasileira, Maria Dora Mourão, compareceu à sessão especial de reabertura da instituição na quinta-feira (12), em São Paulo. Os cineastas Cacá Diegues e Tata Amaral também passaram pelo evento, que exibiu o longa "Macunaíma", de Joaquim Pedro de Andrade, para apoiadores e patrocinadores da Cinemateca.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.