Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Fabrizio Fasano Jr. diz que não recebe 'um real' do Grupo Fasano há sete anos e quer deixar sociedade com irmão

Empresário afirma que negocia venda da sua parte para o irmão Gero

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O empresário Fabrizio Fasano Jr. não quer mais ser sócio no Grupo Fasano e negocia com o irmão mais novo, Gero Fasano, a venda da sua parte.

"Eu não recebo um real de dividendos do grupo há mais de sete anos. E não é força de expressão. Não é que eu recebo pouquinho. Eu não recebo nada há mais de sete anos", diz Fabrizio à coluna.

O empresário Fabrizio Fasano Jr. em jantar na casa do presidente da TV Cultura, José Roberto Maluf, em São Paulo
O empresário Fabrizio Fasano Jr. - Iara Morselli -5.ago.2019/Divulgação

Com 120 anos de existência, o Grupo Fasano é hoje formado por 26 restaurantes e nove hotéis, baseados principalmente no Brasil, mas com braços nos EUA e no Uruguai.

Gero —ex-Rogério Fasano, que resolveu trocar de nome após transplante de fígado— é quem lidera os negócios. Já Fabrizio não trabalha na empresa, mas afirma ter uma pequena participação que, segundo ele, "deveria dar uma rentabilidade mensal".

"O Grupo deve ter outras prioridades, outros investimentos, e eu estou sempre em segundo plano. Chegou uma hora que me cansou. Vou fazer 61 anos, chega. Não quero mais, cansei de brincar de ser sócio de alguma coisa que não me dá um real de volta."

Fabrizio diz que a venda da sua parte é negociada e que tem "toda a esperança do mundo" de que a situação possa ser resolvida de forma amigável.

O empresário não revela quanto está pedindo pela sua parte. "Vale uma grana. Mas eu não quero nada a mais do que eu tenho direito." Ainda segundo ele, o irmão Gero promete a ele os dividendos do grupo há cinco anos.

"É um dinheiro importante para qualquer pessoa. Eu não sou bilionário nem milionário, ao contrário do que as pessoas pensam", diz.

Fabrizio afirma ainda que não quer transformar a separação em uma guerra. "Muito pelo contrário. Tenho a intenção de ficar muito bem com o meu irmão, com o grupo e quero que eles vivam em paz e me deixem em paz."

Procurado pela coluna por meio de sua assessoria, Gero Fasano não se manifestou até a conclusão deste texto.

Ex-jurado do reality show Bake Off Brasil (SBT), Fabrizio Fasano já se envolveu em algumas polêmicas. Foi processado no ano passado por Felipe Neto por dizer em uma live que o youtuber era um "ser desprezível que ganha dinheiro judiando das crianças".

Com pautas alinhadas ao bolsonarismo, ele decidiu se candidatar a deputado estadual neste ano pelo PL, mesmo partido do presidente. Entre as suas pautas, diz que a primeira "é liberdade ampla, restrita e absoluta". "Tirania sanitária e lockdown nunca mais na vida", afirma.


ESTANTE

A escritora Helena T. recebeu convidados no lançamento do seu livro "Luz de Néon" (editora Rua do Sabão), na noite de terça (16), na Livraria da Travessa do shopping Iguatemi, em São Paulo. O escritor João Silverio Trevisan e a atriz Maria Bia passaram por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.