Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Eleições 2022

MC que ensinou 'tremidinha do Pará' para Janja propõe jingle 'mais agitado' para campanha de Lula

Socióloga publicou vídeo com música em que manda recado a Jair Bolsonaro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A socióloga Rosângela da Silva, a Janja, mulher do ex-presidente Lula (PT), postou um vídeo em que faz uma dança ao estilo TikTok ao som de uma música em que manda um recado a Jair Bolsonaro (PL).

Ela aparece ao lado do artista paranaense MC Dourado, que fez a canção para apoiar a candidatura do petista. O refrão diz que "o povo está com Lula e mandou eu dar o recado / Agora é sal, sal, sal no Bolsonaro".

Janja e Mc Dourado durante vídeo em que dançam a música "Sal no Bolsonaro", gravado em Belém - @janjalula no Instagram

"Peguei um pouco da história dele [do petista], o que ele costuma falar", conta. "Aqui, quando um time ganha, a gente fala ‘sal’ [para o outro], significa que acabou. Então ficou ‘sal no Bolsonaro'", explica ele à coluna.

MC Dourado afirma que a música foi um presente dele e do governador reeleito Pará, Helder Barbalho (MDB). O vídeo foi gravado no domingo (9), durante a viagem de Janja ao Círio de Nazaré, em Belém, na casa do governador.

A coreografia, conta MC Dourado, foi feita na hora. "A tremidinha no Pará é famosa, ela já viu por aqui. A gente foi passando [os movimentos] um para o outro. Eu falei: ‘Se solta’. E ela foi", diz, entre risos.

MC Dourado afirma que recebeu uma ligação de agradecimento de Janja nesta terça-feira (11): "Ela adorou o ritmo paranaense e disse que vai usar [a música] nas caminhadas da campanha".

Foi a primeira vez que os dois se encontraram. "Eu estava animado. A gente imagina uma coisa [sobre a pessoa] e ela é super gente boa".

MC Dourado diz que escreveu a canção em três dias "A música [da campanha de Lula] é boa, mas no Pará somos mais agitados. Política é igual Carnaval, o pessoal vai pra rua com trio elétrico", avalia o cantor, em referência ao jingle "Lula Lá".

Não foi a primeira vez que MC Dourado colabora para uma campanha política. Ele também compôs o jingle usado após a vitória de Helder Barbalho, que mediou e organizou o encontro com Janja.

MC Dourado chegou a concorrer a deputado estadual pelo União Brasil nas eleições deste ano, mas não foi eleito. "Não é minha praia. Foi legal [fazer o jingle] porque eu consegui mostrar minha arte através da política".

Ainda nesta terça, o ex-presidente Lula começou a seguir MC Dourado nas redes sociais. "Zerei a vida", finaliza, entre risos.


SABATINA

A ex-ministra e deputada federal eleita Marina Silva (Rede) acompanhou o debate entre Fernando Haddad (PT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidatos ao Governo de São Paulo, nos bastidores da TV Bandeirantes, na noite de segunda-feira (10), na capital paulista. A vice do petista, Lúcia França (PSB), e o vice do candidato bolsonarista, Felício Ramuth, passaram por lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.