Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu transição de governo

Advogado Kakay integrará equipe de transição de Lula

Criminalista fará parte do grupo de Crimes Contra o Estado Democrático de Direito

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, vai integrar a equipe de transição do governo Lula (PT). O criminalista fará parte do grupo de Crimes Contra o Estado Democrático de Direito.

O advogado Kakay durante jantar em homenagem aos juristas Celso Antonio Bandeira de Mello e Weida Zancaner - Zanone Fraissat - 24.nov.19/Folhapress

Kakay foi advogado de alguns dos principais alvos de operações como a Lava Jato e um dos maiores críticos do ex-juiz Sergio Moro.

Integrante do grupo Prerrogativas, ele esteve na linha de frente também das iniciativas que pregavam a reversão da prisão em segunda instância –o que possibilitaria a soltura de Lula, como acabou acontecendo.


MÃOS DADAS

A ativista Graça Machel, viúva de Nelson Mandela, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e a empresária Luiza Helena Trajano se reuniram na Sala São Paulo, na capital paulista, na noite de segunda-feira (21) para prestigiar a cerimônia de entrega do 20° Troféu Raça Negra. Juntas, elas foram homenageadas pelo prêmio que celebra personalidades atuantes no combate ao racismo e na defesa da população negra. A escritora moçambicana Paulina Chiziane, primeira mulher negra a vencer o Prêmio Camões, também esteve lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.